SOMOS IGUAIS A TODOS


“Sendo, pois, o rei Davi já velho e entrado em dias, cobriam-no de vestes, porém não aquecia. Então, disseram-lhe os seus servos: Busquem para o rei, nosso senhor, uma moça virgem, que esteja perante o rei, e tenha cuidado dele, e durma no seu seio, para que o rei, nosso senhor, aqueça” (1 Reis 1.1,2).
 Sem dúvida, Davi era um homem amado por Deus, porém, embora, durante a sua vida inteira, ele tenha sido guardado de todas as investidas do maligno, o Altíssimo não o livrou de envelhecer. De fato, isso é algo que o Todo-Poderoso nunca garantiu fazer. Ora, aquilo que promete Ele faz, mas o que Ele não promete não se cumpre.
Há pessoas orando para não passarem pelo processo da morte; algumas pedem mais um tempo na Terra até a Segunda Vinda de Jesus. Meu irmão, para esse tipo de oração não há resposta divina, pois ela não tem base em nenhuma promessa divina. Então, prepare-se: todos nós envelheceremos, pois somos iguais a todos.

De acordo com o texto bíblico, o rei Davi precisava ser aquecido, porque já era velho e entrado de dias. Então, uma jovem, chamada Abisague, foi escolhida para cumprir essa tarefa. Pode ser que muitos vejam maldade nisso, mas esse era um costume da época. Se a escolhida fosse enfermeira, ela poderia até ter dado banho no rei, ou feito a sua higiene, e ninguém falaria mal. Porém, como a questão era aquecer o velho Davi, talvez muitos pensem de forma leviana. Se ele fosse novo, até poderia ter-se casado com ela, e ninguém diria nada.
Espiritualmente falando, quando a mensagem do Evangelho “envelhece” e não provoca o aquecimento espiritual naqueles que a ouvem, convém que se encontre “uma jovem” – alguém novo, cheio de beleza, comprometido com a santidade, que tenha força para fazer a obra e disposição para atender aos necessitados, além de se consagrar totalmente ao Evangelho –, a fim de que os perdidos na velhice das religiões se aqueçam e vivam.
Naquela época, a orientação era escolher uma moça que fosse formosa para aquecer o rei. Da mesma forma, Deus, ainda hoje, procura esse tipo de pessoa. A beleza física de Abisague tipifica a beleza espiritual que precisam ter os que servem ao Altíssimo. A mensagem do Evangelho precisa dormir nos braços de alguém formoso para que seja “aquecida”. Com isso, muito irão beneficiar-se do poder de Jesus. O Senhor inspirará alguém para criar algo novo, o qual fará da Sua mensagem a resposta para os problemas de cada geração.
Meu irmão, o assunto era espiritual, e, por isso, o rei não a conheceu. Não foi escrito que ele não tivesse mais condições de conhecê-la, mas, sim, que não o fez. Para que também não haja escândalos na obra de Deus, todos nós devemos considerar-nos eunucos – voltados para a santidade –, a fim de que, consagrados e trabalhando no serviço do Senhor, levemos aos perdidos a Boa-Nova que os aquecerá espiritualmente.

Em Cristo, com amor,

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALEGRAR, ARVORAR E ABENÇOAR

SÓ DEUS RESGATA ISRAEL