COMO FOSTES CHAMADOS



“Rogo-vos, pois, eu, o preso do Senhor, que andeis como é digno da vocação com que fostes chamados” (Efésios 4.1).
Você se lembra de como era a sua vida no momento em que foi chamado? Deus não olhou para as suas falhas, mas mostrou-lhe o que desejava que você fizesse e o tipo de pessoa que fosse. O Senhor não mudou de planos, por isso, volte a realizar o que Ele lhe mostrou! Esse é o modo digno de cumprir a vontade do Pai.
Sem dúvida, não tínhamos valor algum no momento da nossa chamada. No entanto, foi o amor de Deus que nos levou até Jesus. Ele nos escolheu, lavou nossas culpas e nos limpou completamente de toda contaminação espiritual. Também nos vestiu de dignidade, e, assim, novos sonhos passaram a fazer parte da nossa vida. Os primeiros dias da nossa caminhada com o Pai foram maravilhosos, pois nunca havíamos sentido que pudéssemos ser amados e abençoados daquele modo.
Não foi alguma virtude nossa que fez o Senhor nos escolher, mas, sim, Seu bondoso coração que O levou a nos dar tal medida do Seu amor e Sua misericórdia. Ele sequer olhou para as nossas falhas, mas nos perdoou por completo e nos revestiu com o Seu Santo Espírito. Então, passamos a ter comunhão com Ele e a exercer autoridade sobre todo o reino do inimigo.
Naqueles dias, você sentia que o Altíssimo tinha um plano maravilhoso para você cumprir, não é verdade? Ele também lhe revelava o tipo de pessoa que desejava que você fosse. Mas, como acontece com muitos irmãos, você não vigiou. Então, o maligno entrou em cena e, com sutileza, tirou-o da presença divina. Hoje você se afunda em pecado e, o pior, crê que o Todo-Poderoso não Se importa com o erro que você está cometendo.
Ora, o nosso Deus não muda (Tiago 1.17). Por que, então, deixar o diabo enganar você? Se continuar assim, não terá desculpas no Juízo. Todo o trabalho que o Senhor teve para abrir os seus olhos e fazer de você alguém na vida terá sido em vão? Ele não sabia o que fazia quando Se dirigiu a você por meio de hinos, mensagens, testemunhos e de tantas outras maneiras? 
Pare de dar ouvidos ao diabo e volte a cumprir o plano divino. Não vale a pena correr o risco de se perder por toda a eternidade. Um novo amor, a desonestidade, as práticas erradas e tudo o que o inimigo lhe trouxer será somente para tirá-lo do maravilhoso propósito do Pai. Então, tome a melhor decisão: peça ao Senhor que lhe perdoe e volte a ser um verdadeiro servo de Deus nesse mundo sujo e perdido.
É assim que Ele quer vê-lo. Não permaneça caído; tire “a pata” do diabo que tem pairado sobre suas costas, curvando-o a cada dia. Quem não viver do modo digno, como foi chamado, irá perder-se para sempre; porém os que fizerem a vontade divina haverão de estar ao lado de Jesus pelos séculos. Em Sua inesgotável sabedoria, Ele tem preparado muita coisa boa para você desfrutar para sempre.

Em Cristo, com amor,

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALEGRAR, ARVORAR E ABENÇOAR

SÓ DEUS RESGATA ISRAEL