OS SUCESSORES PRECISAM CUIDAR-SE


“E Salomão, filho de Davi, se esforçou no seu reino; e o SENHOR, seu Deus, era com ele e o magnificou grandemente” (2 Crônicas 1.1).
Diante da necessidade de um sucessor para o trono de Davi, o Altíssimo levantou Salomão, um homem que se esforçou em seu reino e, enquanto esteve nessa posição, teve Deus ao seu lado. Da mesma forma, temos de nos esforçar em nosso reino; assim, o Pai estará conosco e nos honrará.
A humanidade se extinguirá se não houver sucessores. Olhando, por exemplo, para a homossexualidade, vemos que, além de todas as condenações que essa prática tem em si (1 Coríntios 6.10), uma das mais graves é que, se todos embarcassem nesse pecado, a espécie humana deixaria de existir. Contudo, a perpetuação da humanidade é uma das primeiras ordens que o Criador deu ao homem (Gênesis 1.22).

O que o Senhor determina é sempre o melhor. Aliás, ao apontar Salomão como sucessor de Davi, Ele estava dando o melhor para Seu povo. Meu irmão, por meio da leitura bíblica e da pregação da Palavra, atente para o ministério que Deus está entregando em suas mãos. Esse é o mais importante presente que o Todo-Poderoso tem para a humanidade por meio da sua vida. Os que são levantados pelo Altíssimo sempre serão bem-sucedidos aqui e na eternidade se cumprirem o que lhes foi ordenado. Portanto, vigie para que o inimigo não lhe ponha na cabeça outros planos.
Não podemos ser preguiçosos nem cumprir nossa missão relaxadamente, pois até as intenções do coração serão julgadas. Como fez Salomão, temos de empreender o esforço necessário e, se precisarmos de mais capacidade, pedir sabedoria a Deus. Não é bom deixarmos o Senhor frustrado com a nossa participação no maravilhoso projeto dEle. Ao contrário, precisamos lutar para a nossa trajetória ser vista como a de quem foi fiel em tudo.
Salomão teve o Altíssimo como seu Deus. Esse é o segredo, meu irmão! Seja servo e fale com Ele a respeito de tudo. Seu sucesso deve ser motivo de oração, bem como os seus fracassos. Sendo assim, seus sonhos devem, em tudo, ser conhecidos diante do Pai. Não abandone as regras estabelecidas pelo Criador, as quais foram criadas por Ele como sendo a melhor maneira de protegê-lo e de lhe dar sucesso.  
Não economize tempo em se consagrar ao Senhor. Faça-O ser com você, como fez o rei. Quando seus motivos estiverem sujeitos aos desejos divinos, o Pai estará na sua retaguarda, assim como na linha de frente. Por outro lado, se colocar seus sonhos acima do Pai, você estará em campo aberto para ser atacado pelo inimigo.
Meu irmão, Deus sempre honra aqueles que O honram. Portanto, que todo passo dado por você seja para cumprir o plano divino. Assim, no final, você verá que foi gratificante ter-se entregado ao Todo-Poderoso. A sua estada aqui na Terra dura só um pouquinho, mas prepare-se para viver toda a eternidade ao lado de Quem o escolheu!

Em Cristo, com amor,

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALEGRAR, ARVORAR E ABENÇOAR

SÓ DEUS RESGATA ISRAEL