CÂNTICOS PROFÉTICOS


“Cântico de cânticos, que é de Salomão” (Cantares 1.1).
No livro de Cantares, vemos que Salomão foi um escolhido do Senhor que, deixando-se ser usado por Deus, escreveu sobre o amor de Jesus para com Sua igreja. Da mesma forma, não podemos perder a oportunidade de compor os nossos cânticos e servir ao Todo-Poderoso.
Uma das características de Salomão é o seu temor a Deus, o qual fez com que ele fosse investido de sabedoria, prosperidade e outras bênçãos. Ele se deixou ser usado pelo Altíssimo, e todo aquele que também fizer isso descobrirá que essa é a maneira correta de ser bem-sucedido em tudo, pois os planos divinos são infinitamente melhores do que os nossos.

A pessoa que tiver juízo, ao ser visitada pelo Senhor, deve deixar que Ele lhe ensine, pois Ele sempre mostrará o melhor para a vida dela. Meu irmão, ainda que a vontade divina não seja exatamente aquela que você sempre pensou fazer, é melhor realizá-la. Perder a oportunidade de ser parte do trabalho do Senhor para a nossa geração é errar em todos os sentidos. Os que, por exemplo, deixam a vocação celestial para se embrenharem na “selva” financeira, ou em outras atividades, perdem a melhor fonte de renda, a qual lhes será revelada na eternidade! Ser rico para com Deus é melhor do que ter as riquezas desta vida.
Ora, Deus não escolhe as pessoas de qualquer maneira. Ele é perfeito e sabe por que chama alguns para fazerem diretamente Seu trabalho. Ele conhece tudo a nosso respeito, muito mais do que poderíamos imaginar. Portanto, não diga a Ele que, por exemplo, você é pesado de língua, que não passa de uma criança ou tem esse ou aquele defeito. Quem é escolhido para qualquer missão deve alegrar-se e, quanto mais rápido for possível, envolver-se nela.
Como mencionamos anteriormente, no livro de Cantares, Salomão foi usado para retratar o amor do Noivo (o que, em linguagem figurada, tipifica Cristo) para com a Noiva – nós, Sua Igreja. O autor expressa o carinho que um deve ter pelo outro, além de revelar o prazer que o Noivo tem por Sua Noiva, bem como fazer advertências importantes para que não sejamos molestados pelo inimigo.
Os cânticos eram de Salomão, mas, obviamente, foram inspirados pelo Santo Espírito. Da mesma forma, tudo o que fizermos para Deus é nosso, e sempre devemos dar a Ele o louvor pela criação. Se nos deixarmos ser usados pelo Pai, Ele sempre nos dirá o que deve ser pronunciado e a decisão correta a tomar em todas as situações. Mas não nos esqueçamos de que Ele nos dirige pelo testemunho do Espírito Santo na Palavra.
Prepare-se para deixar o Senhor usá-lo com Lhe apraz, e você ficará surpreso com o que Ele fará em seu favor. Além de o Todo-Poderoso ser bem maior do que possamos avaliar, por ser amor, Ele nos surpreenderá de modo maravilhoso!

Em Cristo, com amor,

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALEGRAR, ARVORAR E ABENÇOAR

SÓ DEUS RESGATA ISRAEL