QUE RESPONSABILIDADE!

  “Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte” (Mateus 5.14).
Ser cristão é muito bom, mas nossa responsabilidade é gigantesca. Somos a luz que o Senhor colocou para que as pessoas vejam o Caminho de Deus e se afastem do pecado. Não há a menor possibilidade de os outros enxergarem o que é bom se não deixarmos a nossa luz brilhar. Por outro lado, se fizermos o que a Palavra do Senhor nos recomenda, haveremos de dar à nossa geração a melhor ajuda que ela poderia receber. É esse o procedimento que o Altíssimo espera que tenhamos.
Cuidado para não causar decepção no seu próximo com as suas atitudes. Em tudo, e por tudo, tenha consciência de que Deus o colocou como luz. Cumprindo a sua missão, você ajudará pecadores a se arrependerem, vacilantes a se firmarem e sofredores descobrirem o que é necessário para que fiquem livres de seus males. Não se deixe levar pelas ofertas de prosperidade que encantam e iludem tantas pessoas. Você só precisa da graça divina para ser bem-sucedido na vida.


Deus não usa outros canais para abençoar a quem quer que seja. Os anjos de dEle, apesar de anelarem essa oportunidade, não conseguiram que o Senhor lhes confiasse tal missão. Este privilégio é nosso: levar aos pés de Jesus todos aqueles a quem o Pai apontar. O Senhor precisa de seus braços para abraçar, suas mãos para curar, da sua boca para falar e do seu coração para amar.
Meu irmão, viva sempre consciente da sua posição. Deus o colocou como uma extensão do Seu ser, por isso seja sempre a luz que todos necessitam ter. Em qualquer situação, não deixe o inimigo usar você de modo diferente. Mesmo que você esteja sendo atacado, esteja sofrendo algum prejuízo, não esqueça de que você é a luz que libertará os cativos das trevas. Deus há de recompensá-lo por todo o bem que fizer.
Se sua provação for grande, não deixe de brilhar. Não há nada que aconteça por acaso, mas Deus tudo vê e sabe o motivo de coisas desagradáveis ocorrerem. Por isso, deixar de cumprir a missão é uma grande estupidez. Se José do Egito tivesse apagado a sua luz, não teria como socorrer os seus quando a fome chegou.
Chegará o dia em que ficaremos frente a frente com o nosso Senhor. Então, Ele recompensará todos aqueles que foram fiéis; porém, certamente, os que Lhe foram infiéis, terão um prejuízo enorme. Portanto, trabalhe para a vida eterna. Agora, é hora de cumprir o plano divino. Minhas orações serão para que, no dia da prestação de contas, você seja aprovado.
Em Cristo, com amor,

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALEGRAR, ARVORAR E ABENÇOAR

SÓ DEUS RESGATA ISRAEL