O PAI NÃO QUER A SUA DESTRUIÇÃO


“No oitavo mês do segundo ano de Dario, veio a palavra do SENHOR ao profeta Zacarias, filho de Baraquias, filho de Ido, dizendo: O SENHOR tem estado em extremo desgostoso com vossos pais” (Zacarias 1.1,2).
No início do ministério do profeta Zacarias, o Senhor propôs reconciliação para Seu rebelde povo. Conosco, a situação não é diferente; afinal, Deus Se esforça para abrir os nossos olhos, a fim de que, assim, permaneçamos distantes do sofrimento. Os 70 anos de cativeiro que os israelitas sofreram são uma pequena amostra da verdadeira prisão que está reservada àqueles que não se voltarem para a Verdade. Meu irmão, você tem ido longe demais? Pertence a um dos dez grupos descritos na Escritura que não herdarão o Reino de Deus (1 Coríntios 6.10) ou provarão a segunda morte (Apocalipse 21.8)? Se a resposta for sim, aceite, sem demora, a reconciliação que o Altíssimo fez conosco em Jesus, porque deixar para mais tarde trará a você grande dor. 

Zacarias ouviu do Senhor que Ele seria um muro de fogo (Zacarias 2.5), e isso mostra Seu amor por Jerusalém e a ira que tinha pelos castigadores do Seu povo, pois se excederam na reprimenda. Nos dias de hoje, o Altíssimo também Se identifica como um muro de fogo ao nosso redor, o que serve de grande consolação a todos os filhos de Deus, pois podemos andar livres, despreocupados e conscientes de que o inimigo não invadirá a nossa vida enquanto formos fiéis ao Todo-Poderoso.
Dentre outras mensagens importantes que o profeta recebeu do Senhor, uma é de especial significado para nós: Deus habitará em nosso meio (Zacarias 2.10). Com isso, podemos descansar seguros, porque, tendo Aquele que é como um muro de fogo ao nosso redor, o adversário não conseguirá tocar em nós, a menos que receba a nossa guarida.
Certa vez, Zacarias falou da oposição de Satanás para com o sumo sacerdote, Josué, e de como o maligno foi repreendido: “O SENHOR te repreende, ó Satanás, sim, o SENHOR, que escolheu Jerusalém, te repreende; não é este um tição tirado do fogo?” (Zacarias 3.1). O interessante é que esse sumo sacerdote estava com as vestes sujas, mas, quando a iniquidade foi retirada de Josué, Deus o revestiu de trajes finos. O mesmo acontece com todos nós; mesmo estando com vestimentas encardidas, o Senhor nos protege, repreende o inimigo e nos concede novas vestes. Note que o sumo sacerdote estava diante do anjo do Senhor, e é preciso ficarmos diante da Palavra de Deus para termos o mesmo tratamento.
A seguir, o Senhor declarou ao profeta que a obra não é feita por força nem por violência, mas pelo Seu santo Espírito (Zacarias 4.6). Meu irmão, essa lição é de fundamental importância para você ver a família salva ou receber qualquer outra bênção. Quando o Espírito de Deus abre seu entendimento, você pode determinar o que quiser, pois, tendo Ele falado algo ao seu coração, a profecia se cumprirá integralmente.

Em Cristo, com amor,

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALEGRAR, ARVORAR E ABENÇOAR

SÓ DEUS RESGATA ISRAEL