AS PALAVRAS DO PREGADOR


“Palavras do pregador, filho de Davi, rei em Jerusalém” (Eclesiastes 1.1)
Uma das coisas mais abençoadas que você pode fazer na vida é dedicar tempo para ouvir o que os pregadores da Palavra de Deus anunciam. Cada um deles tem uma unção particular. O que lhes é dado está investido do poder necessário para cumprir o propósito divino. Bom seria se todos eles só falassem movidos pelo Espírito do Senhor, pois, quando isso acontece, o nosso coração reconhece, queima, arde debaixo da chama sagrada, e o nosso espírito se ilumina e fortalece. 

Muitas vezes em minha mocidade, tomado por desespero, oprimido pelas circunstâncias, chateado pela maneira como vivia, eu ia à igreja e lá ouvia um servo do Senhor entregar o recado divino. Ao sair, eu havia-me tornado outra pessoa. A admiração que tenho por esses homens que foram usados por Deus para falar comigo é muito grande. Tenho certeza de que, dentre esses, os que já partiram para estar com o Pai foram com o dever cumprido e os que ainda estão vivos haverão de ser recompensados pelo bem que fizeram a mim e a toda congregação sob seus cuidados.
O pregador referido no livro de Eclesiastes era Salomão, filho de Davi, rei de Israel. Ao se apresentar, Salomão fez referência a quem lhe servia de exemplo: Davi. O salmista não era somente o pai biológico do pregador, mas também um homem de Deus que lhe ensinara a caminhar nas veredas santas. Eu tenho muitos exemplos como esse em minha vida  homens de quem o mundo não era digno, mas que, com amor, dedicação, pureza de alma e sem qualquer sentimento ganancioso ou cobiçoso, deixaram-se usar para me ensinar as primeiras letras do glorioso Evangelho de Jesus.
O que mais me dá alegria é que eles, os quais foram como “pais” para mim, eram filhos do Senhor Jesus, o verdadeiro Rei de Jerusalém e de todo o Universo. Eu também sou filho dEle e, por isso, considero-me um privilegiado, uma vez que esse título faz de mim herdeiro de Deus e co-herdeiro de Jesus de toda a riqueza do Pai celestial. Não poderia haver honra maior que essa. A Deus seja a glória!
Que sua vida seja também entregue no altar do Senhor, pois a sua filiação espiritual é muito significativa. Não frustre o Altíssimo, mas dedique-se a honrá-lO. Você verá que Ele honra os que O honram. Somos chamados para sermos membros de Sua família real, e isso não pode ser tirado de nós.
Para que você seja completo, descubra qual é a sua vocação. Veja o que Deus tem preparado para sua vida. Não se deixe levar pelas ofertas do inimigo, que são ilusórias. A Palavra de Deus ordena que você seja uma bênção. Então, obedeça-Lhe!

Em Cristo, com amor,
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALEGRAR, ARVORAR E ABENÇOAR

SÓ DEUS RESGATA ISRAEL