RECONHECIMENTO E HUMILDADE

 

“Paulo, prisioneiro de Jesus Cristo, e o irmão Timóteo, ao amado Filemom, nosso cooperador” (Filemon 1.1).
Os servos de Deus devem ser conhecidos pela humildade, não importando a função que desempenham na obra do Senhor. Se, de fato, quisermos agradar ao Pai, devemos revestir-nos dessa característica, porque, na verdade, o amor e a fidelidade divina nos fazem obter sucesso e nos levam a realizar a vontade dEle. Sendo assim, por que deixarmos o “pavão” levantar-se dentro de nós e acharmos que não precisamos um do outro?
Outro fator importante é darmos honra a todos. Não importa quem seja a pessoa, ela foi chamada para ser santa e membro do mesmo Corpo no qual estamos inseridos. Então, é nossa parceira, e o Senhor dela também é nosso. Seria muito bom para nós se lhe déssemos a devida honra, pois, se estivermos em necessidade um dia e a procurarmos, ela poderá ser grande ajuda para nos livrar do ataque do inimigo.

Peca o cristão que despreza alguém, principalmente se for outro filho de Deus. O indivíduo que se considera melhor do que as outras pessoas e, em uma atitude tola, desdenha delas está procurando dificuldades. Atos como esse fazem com que o Senhor não o atenda no momento de necessidade. No entanto, para quem faz o que agrada ao Senhor, Ele Se torna o Refúgio e a Fortaleza, bem como o Socorro necessário na hora da angústia (Salmo 46.1).
Paulo, o grande homem de Deus, referiu-se a Filemon como seu cooperador. Todos os irmãos são nossos cooperadores. Existem aqueles que nunca falaram conosco, mas oram por nós, porque Deus lhes tocou o coração para fazerem isso. Há quem até jejue em nosso favor sem que o peçamos. O próprio Senhor encarrega-Se de lhes dirigir a interceder em nosso benefício. Muitos irmãos são responsáveis por termos sido livres de alguma tentação, a qual, sem dúvida, se consumada, ter-nos-ia levado a perder a salvação.
Você tem cooperadores? Se disse não, é sinal de que você desconhece muitas coisas. Há irmãos que, algumas vezes, oraram em outras línguas por pura inspiração e, naquele momento, intercederam pela nossa vida sem que soubéssemos. Alguns foram usados para que conseguíssemos vitórias financeiras, as quais nos ajudaram bastante. Precisamos fazer algo por eles; no mínimo, devemos clamar ao Pai que nos use, ou use alguém mais, para abençoá-los, mesmo que seja nos mistérios das línguas estranhas.
Quem possui a visão curta na obra de Deus deve pedir ao Senhor que a amplie. Um Filemon, outro Pedro, uma Maria, todos poderão ser muito úteis para nos socorrer em momento de necessidade ou receber um pedido nosso sobre um “Onésimo fujão”. 
Por mais usado que alguém seja, a humildade é necessária. Por isso, é bom dar honra a todos, pois quem despreza um filho de Deus peca. Alargue a sua visão!

Em Cristo, com amor,

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALEGRAR, ARVORAR E ABENÇOAR

SÓ DEUS RESGATA ISRAEL