A GRAÇA DE DEUS EM VERDADE

 

“Que já chegou a vós, como também está em todo o mundo; e já vai frutificando, como também entre vós, desde o dia em que ouvistes e conhecestes a graça de Deus em verdade” (Colossenses 1.6).
A mensagem que Cristo nos mandou pregar, as Boas-Novas, é chamada de Palavra da verdade do Evangelho. Não temos de ficar nem um pouco acanhados em afirmar a todas as pessoas que as Boas Notícias que pregamos referem-se à Palavra da verdade. NEla, não há erro nem incapacidade. Se há fraqueza na mensagem que ensinamos, isso se deve ao desconhecimento do que somos capazes de fazer com o que foi colocado em nossas mãos. Temos a mesma mensagem e o mesmo poder que revestiram o Senhor Jesus, a fim de que Ele ministrasse às pessoas em Seu ministério terreno.

O Mestre ordenou que os Seus discípulos fossem por todo mundo, levando a preciosa Palavra de Deus (Marcos 16.15). No entanto, muitos deixaram de ser fiéis aos mandamentos de Jesus e começaram a criar doutrinas e regulamentos, até que fizeram do Evangelho uma religião morta, má, a qual nem de longe se parece com o que Cristo fazia. Temos de voltar às origens e levar esse conhecimento às pessoas de todas as partes do mundo.
A Palavra de Deus frutifica por Si mesma. Basta sermos fiéis ao que as Escrituras nos ensinam e levarmos a mensagem tal como ela deve ser ministrada, para que possamos ver as maravilhas acontecerem, a conversão de pessoas e a obra de Deus sendo realizada, como nos primeiros dias do ministério cristão. No meio dos colossenses, Ela frutificava e crescia. Entre nós, o mesmo tem de acontecer, ou, então, não estamos fazendo o que nos foi ordenado por Jesus.
Aqueles irmãos colossenses eram privilegiados, pois a Palavra produzia frutos no meio deles. Devem ter sido dias maravilhosos os que aqueles irmãos viveram, uma vez que o poder de Deus podia operar livremente entre eles. Se voltarmos ao que nos foi ordenado fazer e formos fiéis, veremos semelhantes coisas sucederem em nosso meio. Se presenciamos pessoas em pecado, enfermas, matando-se ou fazendo qualquer outra coisa errada, precisamos deixar a Palavra produzir Seus frutos.
Ela começa a frutificar no mesmo instante em que é pregada e aceita. Quem faz o que Jesus fazia obtém os resultados que Ele obtinha, porém, se insistir em fazer diferente, terá resultados diferentes. O mundo anseia, chora e espera pela manifestação dos verdadeiros filhos de Deus.
A graça de Deus opera na Verdade, por isso, se você deseja ser liberto de qualquer aflição, é preciso conhecê-lA, pois o Senhor disse que assim Ela nos liberta. Se levarmos o povo ao conhecimento dEla, veremos as pessoas livres.

Em Cristo, com amor,

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALEGRAR, ARVORAR E ABENÇOAR

SÓ DEUS RESGATA ISRAEL