ALEGRAR, ARVORAR E ABENÇOAR





“Nós nos alegraremos pela tua salvação e, em nome do nosso Deus, arvoraremos pendões; satisfaça o SENHOR todas as tuas petições” (Salmo 20.5).
Desde muito cedo, Davi procurou ser o homem segundo o coração de Deus, e ele fez a escolha certa. Por andar perto do Senhor, foi-lhe revelado que a salvação estava em curso e tiraria a humanidade do poder do inimigo. Ao entender o que estava planejado para acontecer, o salmista pegou a satisfação que inundaria todo o mundo e se expressou, ao confessar: “Nós nos alegraremos pela tua salvação”. Ele foi muito feliz em declarar isso, pois todo aquele que é salvo se alegra de um modo especial. O agradecimento pela obra redentora realizada por Jesus é algo que provém do coração de quem a prova.
Você também deve procurar ser alguém segundo deseja o Senhor, pois Ele é puro de coração, de amor, e Se esforça para nos libertar das armadilhas do adversário. O mesmo coração puro você deve ter, e todo o seu ser tem de estar possuído por esse amor incondicional, o qual não depende do que a pessoa lhe fez para que aja em favor dela, mas, sim, você o faz porque é nossa missão amar todos. Quem quiser agradar a Deus também deve esforçar-se para ver a obra dEle chegar a todos os lugares da Terra e alcançar todas as pessoas. Deus não quer que nenhum ser humano se perca (1 Timóteo 2.3,4). Libertar a humanidade das “arapucas” do diabo precisa ser a paixão que nos domina.
Davi falou em arvorar pendões em Nome de Deus. Cada alma que se rende ao Senhor foi conquistada por nós, mas foi um território que estava nas mãos do maligno. Quando ali fincamos a bandeira da salvação, alegramos o coração do Pai. Tenha isso em mente: em Nome do Senhor, precisamos arvorar – levantar, hastear – muitos pendões por esse mundo afora. Não teremos outra oportunidade de fazer isso. Depois que formos para o Pai, não haverá mais obra para realizarmos aqui. Portanto, não desperdice seus dias, bens e dons com futilidades. Em Nome de Jesus, seja um arvorador de pendões!
Para terminar, o salmista faz uma determinação, dizendo: “Satisfaça o SENHOR todas as tuas petições”. Ele mostrou que estava despido de egoísmo. Quando damos aos outros, somos presenteados pelo Senhor com muito mais. O bom é ser recompensado pelo nosso Deus, o qual, infinitamente, sabe do que precisamos. Jamais devemos levar a mensagem de condenação aos perdidos, mas, sim, a que os fará fortalecidos e desejosos de buscar o Altíssimo.
Mesmo não tendo coisa alguma, o cristão deve enriquecer muitos. Deus foi muito bom conosco ao planejar que, por aquilo que fizermos por amor a Ele, receberemos 30, 60 e 100 vezes (Marcos 4.20) neste mundo e no vindouro – a eternidade. Que sua vida seja sempre para alegrar, arvorar e abençoar é a minha oração.

Em Cristo, com amor,

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SÓ DEUS RESGATA ISRAEL