GUARDADOS EM JESUS CRISTO


“Judas, servo de Jesus Cristo e irmão de Tiago, aos chamados, queridos em Deus Pai e conservados por Jesus Cristo” (Judas 1.1).
Por que erramos e, consequentemente, padecemos? A Bíblia nos ensina que isso ocorre pela falta de entendimento bíblico. Não era à toa que Jesus fazia tudo corretamente; afinal, Ele conhecia a Palavra de Deus e seguia Suas ordenanças.
Nos dias do Seu ministério terreno, Cristo disse que, de fato, erramos por não conhecermos as Escrituras nem o poder divino (Mateus 22.29). É incrível, mas uma declaração como essa, mesmo tendo saído dos lábios do Mestre, não mexe tanto conosco – e, provavelmente, ninguém tenha feito dela seu motivo de oração. Em vez disso, muitos estão esperando que, como mágica, um anjo os visite e Deus lhes diga o que fazer. Só que isso Ele já fez! Portanto, quem quer vencer deve examinar o que está escrito no Livro Sagrado, pois, nEle, encontram-se todas as instruções de que precisamos para sermos bem-sucedidos.

A razão do sucesso de Jesus em tudo o que fazia era Sua doação sem reservas à Santa Palavra. Ele sabia que as promessas ali registradas tinham na Sua Pessoa o endereço certo. Ora, se dermos à Bíblia o mesmo valor, teremos uma fé igualmente poderosa e veremos o poder divino operando em nosso favor.
O profeta Oseias disse que o povo de Deus sofre por falta de conhecimento(Oseias 4.6). Ele culpou os sacerdotes por não darem atenção a esse fato, e, por isso, eles seriam destruídos. É bom prestar atenção à questão de que todos nós fomos feitos sacerdotes (Apocalipse 5.10). Então, culpar alguém pela falta de entendimento é errar duas vezes, pois, se alguém tem de ser acusado por esse motivo, esse alguém é a própria pessoa. Temos de recorrer à Sagrada Escritura, pois, assim, seremos imediatamente instruídos pelo Senhor. 
Meu irmão, não há como se desesperar nem seguir a orientação do diabo – a de que você não mais crerá em Deus nem Lhe servir. Isso é tudo o que Satanás deseja ouvir de você, para que ele possa terminar a obra de destruição, a qual, já de longe, vem fazendo na sua fé. Acorde! Somos queridos, amados no Pai, que sempre responde a todas as orações do Seu Filho. Então, o que mais nos falta?
As revelações de Judas não param por aí. O que disse esse autor – usado para escrever um dos menores livros da Bíblia, mas de grande importância – é tudo aquilo de que precisávamos para não deixarmos mais o inimigo nos atacar: que somos guardados em Jesus. Que declaração fantástica! Será que o diabo conseguiria invadir a própria vida de Cristo? Claro que não! Então, da mesma forma, ele não tem poder para tocar em nós – a menos que, não conhecendo as Escrituras, demos lugar ao adversário.  
Antes de partir, Jesus orou ao Todo-Poderoso: “Estando eu com eles no mundo, guardava-os em teu nome [...]. Mas, agora, vou para ti [...]. Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal (João 17.12-15). Cristo pediu ao Altíssimo que preservasse os Seus, então, o Pai – que sempre responde às orações de Seu amado Filho – guarda-nos em Jesus.

Em Cristo, com amor,

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALEGRAR, ARVORAR E ABENÇOAR

SÓ DEUS RESGATA ISRAEL