TRÊS VEZES BEM-AVENTURADO


“Bem-aventurado o varão que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores” (Salmo 1.1).
O nosso prazer deve estar em servir ao Senhor, pois isso nos traz a bem-aventurança. Portanto, devemos fugir do conselho dos ímpios e atentar para nunca nos determos no caminho dos pecadores nem nos assentarmos na roda dos escarnecedores. Quem age dessa forma agrada ao Senhor e, consequentemente, é agradado por Ele.
Os que aprendem a servir a Deus e o fazem com destreza descobrem que bênçãos naturalmente lhe são dadas, sem a necessidade de pedi-las. De fato, todos os servos do Altíssimo serão bem-sucedidos em suas obras, desde que as façam no Senhor. Para estes, as portas da glória estarão sempre abertas, e o Altíssimo, com todo o Seu poder, estará ao seu lado, sempre pronto para ouvir suas orações e atender a cada uma delas.
Não podemos sequer dar ouvidos aos conselhos dos ímpios, os quais, por não se submeterem a Deus, estão sempre fora do plano divino. Ora, o que eles dizem nada tem a ver com a vontade divina. Meu irmão, eles erram sempre – e quem os ouvir também errará! Não é possível que da boca de quem não tem temor algum à Palavra saia algo bom ou útil. Por isso, descarte sempre os conselhos dos que não temem o Pai.

O caminho dos ímpios é de trevas. De fato, nós temos de passar por eles, mas sem nos determos nos lugares em que eles se encontram. Segundo a advertência divina, devemos ficar avisados, pois sempre o diabo usará algo para tentar chamar a nossa atenção. Então, ainda que, aparentemente, o que produzam pareça bom, lucrativo ou prazeroso, não podemos nos dar ao trabalho de parar para examinar, tampouco nos deter na trilha dos perversos.
Os escarnecedores têm uma capacidade dada pelo inimigo, a qual precisa ser rechaçada sempre. A roda deles é de demônios, e o que falam, comentam ou planejam vem do inferno. Quem se assentar com eles, participar de seus banquetes ou se aproveitar do que os diverte ou inspira irá perder-se eternamente. Ora, é a Palavra de Deus que nos alimenta e dessedenta, e, somente por meio dEla, conseguiremos ser bem-sucedidos.
O versículo seguinte ao que estamos estudando fala que o nosso prazer deve estar na Lei do Senhor. Meu irmão, tudo o que Ele nos ordena é para o nosso bem. Seus preceitos nos farão vitoriosos em todos os momentos. Portanto, guardá-los é a prova de que amamos o Altíssimo acima de todas as coisas. Por outro lado, deixar de cumprir os Seus mandamentos é não apenas declarar que a soberania dEle sobre nós não existe, como também se desqualificar para a vida eterna. Medite nisto: aquele que for sábio e agir por fé fará de tudo para agradar a Deus e, como consequência, será agradado por Ele.

Em Cristo, com amor,

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALEGRAR, ARVORAR E ABENÇOAR

SÓ DEUS RESGATA ISRAEL