QUE TRISTE PROFECIA!


“Quanto a Efraim, a sua glória, como ave, voará; não haverá nascimento, não haverá filho, nem concepção. Ainda que venham a criar seus filhos, eu os privarei deles, para que não fique nenhum homem; porque também ai deles, quando deles me apartar!” (Oseias 9.11,12).
    Efraim – um dos dois filhos de José, como Manassés, seu irmão – foi incluído como uma das tribos de Israel, no lugar de Rúben, o filho mais velho de Jacó, que abusou de Bila, concubina de seu pai. Ora, o privilégio que caiu sobre os filhos de José foi grande, mas Efraim não soube aproveitar a oportunidade que teve. Além disso, os efraimitas foram maus e, desse modo, irritaram o Senhor, que, por diversas vezes, declarou o fim desse povo – como vemos, por exemplo, nessa passagem de Oseias.
    A Palavra do Senhor nos adverte que as coisas que ocorreram no período bíblico foram exemplos do que acontece em nossos dias. É possível uma pessoa ser genuinamente salva, receber um lindo ministério do Senhor e, por muito tempo, ser usada de modo espetacular, mas, mesmo assim, perder a sua bênção. Há muitos que andam brincando com a Verdade, debochando da santidade do Senhor. Porém, Ele advertiu que devemos ser santos, porque Ele é santo (1 Pedro 1.16)

    A loucura recai sobre todos, mas a diferença é que os sábios e prudentes desviam-se dela, enquanto os tolos dão a ela lugar em seu coração. Ao sermos tentados, devemos lembrar-nos de que o Senhor não nos abandonará, mas nos dará o escape. De fato, quem está debaixo de tentação não deve considerar-se um caso perdido, pois, ainda que o diabo tente todos nós, isso não significa que tenhamos pecado. O próprio Jesus foi tentado em tudo, porém não pecou (Mateus 4.1-11). Para que façamos o mesmo, basta nos firmarmos nas promessas divinas e não darmos brecha às seduções do maligno. Se preciso for, devemos resistir até ao sangue (Hebreus 12.4), mas, jamais, sermos levados pela “conversa fiada” do inimigo.
    Um dos significados do termo Efraim é as dez tribos. Os efraimitas haviam errado tanto, que o nome dessa tribo era usado para exemplificar os israelitas no erro. Que isso nunca aconteça com você, meu irmão. Lembre-se de que você foi salvo da grande e eterna destruição; foi contado como um dos que herdará a gloriosa salvação. Por sinal, não há nada neste mundo que se compare ao que o Altíssimo lhe dará no porvir. Então, independente de qual tentação esteja convidando-o ao erro, não dê lugar a ela.
    De você Jesus jamais Se esquece; afinal, seu nome foi escrito nos Céus(Lucas 10.20). Agora, se você se esqueceu do Mestre, volte correndo para Ele, pois o Senhor ainda não desistiu da sua vida. Ao contrário, Ele tem preparado um lindo lugar para que você fique com Ele eternamente (João 14.2). Portanto, não seja um “cabeça-dura” como Efraim e as demais tribos israelitas; aja como um servo obediente, que alegra o coração do Pai.
    A qualquer momento, o Salvador voltará (Apocalipse 3.11), surgindo nas nuvens para nos resgatar deste mundo mau e de puro sofrimento. Ele vem para dar a cada um o seu galardão, segundo as suas obras. Sendo assim, esforce-se para não faltar a esse encontro. Você foi aprovado para estar para sempre ao lado do Rei eterno.

    Em Cristo, com amor,

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALEGRAR, ARVORAR E ABENÇOAR

SÓ DEUS RESGATA ISRAEL