ASSIM DEUS NOS FEZ


“Fazes com que ele tenha domínio sobre as obras das tuas mãos; tudo puseste debaixo de seus pés” (Salmo 8.6).
    O homem é obra-prima da criação. O Criador o fez diferente dos animais ao soprar Seu fôlego de vida nas narinas de Adão, por isso, além de ser eterno, o ser humano é da mesma essência do Senhor (Gênesis 1.26). O homem é dotado de raciocínio desenvolvido e capacidades que nenhuma outra criação possui. Além disso, é composto de espírito, alma e corpo. Na morte, a alma, onde residem as emoções, junta-se ao espírito, e, se a pessoa tiver nascido de novo, morará no Céu; porém, caso tenha sido rebelde à Palavra de Deus, irá para o inferno.
    Por termos sido feitos herança do Senhor, tornando-nos herdeiros dEle(Romanos 8.17), o que nos espera no futuro é muito grande e importante. Além de incluir a nossa felicidade eterna, o plano de Deus reserva-nos grandes obras a serem realizadas, pois, assim como o Pai e Jesus trabalharam até agora, nós também desempenharemos um papel importante para todo o sempre. A obra que cumpriremos na eternidade em nada se assemelha ao que é feito em nosso dia a dia; é algo que o homem em seu estado normal não compreende.
    Temos domínio sobre as obras do Altíssimo, tanto as que são vistas – mundo material – como aquelas que não conseguimos enxergar e só tomamos conhecimento pela Palavra. No entanto, para que esse direito se complete, precisamos aprender a doutrina bíblica integralmente. O entendimento que recebemos pela pregação, por dar ouvidos ao que nos é revelado, tem em si o poder necessário para nos fazer mais que vencedores (Romanos 8.37).

    Não podemos aceitar a mentira do inimigo de que não passamos de simples vermes que rastejam sobre a terra, ou míseros pecadores perdoados pela graça. Sim, nós éramos pecadores, verdadeiros escravos do diabo e de suas paixões, mas, agora, somos diferentes, pois, uma vez salvos, tornamo-nos membros da família divina e coerdeiros com Jesus. Portanto, a nossa autoridade é completa sobre todas as obras de Deus. A salvação – com a santificação, a cura, a prosperidade, a paz, o perdão dos pecados e demais atos que a acompanham – é nossa, por isso não precisamos mendigá-la.
    Você não estará glorificando o Senhor se passar a vida inteira dizendo que O louva, declarando que Ele é grande, lindo, majestoso, mas não viver de acordo com os mandamentos divinos. Usar a autoridade que Ele lhe concedeu é a maneira correta de dar-Lhe a devida glória.

    Em Cristo, com amor,

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALEGRAR, ARVORAR E ABENÇOAR

SÓ DEUS RESGATA ISRAEL