O BEM DOS ESCOLHIDOS


“Para que eu veja o bem de teus escolhidos” (Salmo 106.5a).

    Nesta passagem, a Sagrada Escritura fala dos bens dos escolhidos de Deus. Entenda que lucro tivemos ao aceitarmos Jesus como o nosso Salvador, pois nenhum outro nos promete tantas bênçãos sem que, para isso, tenhamos de nos esforçar a fim de merecê-las. Muitos chegam até a ensinar que o homem se purifica se nascer várias vezes. Então, quando veem alguém como mendigo, leproso ou com qualquer outro sofrimento, dizem que ele está pagando os erros praticados em outras encarnações. Ora, todos esses ensinamentos são antibíblicos, distantes da Verdade, pois a Palavra declara: “E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez” (Hebreus 9.27a).
    Quem levava uma vida desregrada, mas se converteu, aprende a viver de modo respeitoso e santo. Em alguns casos, é até chamado para ser pregador da Palavra, um ministro do Deus eterno. Que privilégio, não é verdade? Foi compreendendo essa bênção que o salmista orou, a fim de que pudesse ver o bem dos escolhidos. Da mesma forma, temos de pedir ao Pai que nos deixe ver – experimentar, usufruir – esses bens.

    Jesus ensinou que “muitos são chamados, mas poucos, escolhidos”(Mateus 22.14). O que fizermos com a Palavra de Deus ditará se seremos escolhidos ou não. Há quem faça relaxadamente a obra divina ou, impiamente, deixe-se levar pelo diabo e caia nos pecados da carne – mas aquilo que o Senhor o chamou para fazer por Ele é uma obrigação. Portanto, se trabalhar para o Pai de forma desleixada, sofrerá algum tipo de perda.
    Os escolhidos têm vários bens, tanto materiais quanto espirituais, e o pagamento completo será dado no grande Dia. No entanto, na caminhada desta vida, nossas atitudes nos darão ou não o prazer de usufruir desses bens. Sendo assim, temos de aprender uma lição: quando nos convertemos ao Evangelho, fomos aprovados. Não é verdade que, talvez, o Senhor não quisesse a nossa participação nos bens que Ele destinou aos Seus escolhidos. Portanto, sejamos sábios e façamos o que Ele, pela Palavra, tem-nos dado como missão; assim, veremos que é lucrativo agir com obediência.
    O verbo ver, no versículo que estamos estudando, significa participar. Isso nos mostra que não podemos ficar de fora da grande operação que o Pai está realizando no mundo. Ele quer usar-nos de modo tremendo e permitirá que vejamos os bens que os Seus já têm à disposição. Temos de fazer o que nos foi mandado, e seremos um desses escolhidos.
    Meu irmão, não se esqueça de que crer é a chave para a sua participação em tudo o que o Senhor tem. Jesus disse a Marta, irmã de Lázaro, que quem crer verá a glória de Deus (João 11.40). Então, se você deposita toda a sua confiança no Altíssimo e pratica o que a Palavra orienta, prepare-se para ver os bens dos escolhidos dEle!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALEGRAR, ARVORAR E ABENÇOAR

SÓ DEUS RESGATA ISRAEL