A UNANIMIDADE TRAZ A BÊNÇÃO

 

“E todo o Judá estava em pé perante o SENHOR, como também as suas crianças, as suas mulheres e os seus filhos” (2 Crônicas 20.13).
    O Senhor, que conhece todas as coisas, fez a seguinte advertência: a casa dividida não fica de pé (Mateus 12.25b). Na verdade, o inimigo sabe quando uma família vive somente de aparência, pois é ele quem provoca a desunião. Então, como um abismo chama outro abismo (Salmo 42.7a), a casa ficará cheia de bandidos espirituais que, em um breve período, irão derrubá-la. Como seria bom se todos fossem honestos, fiéis, e se não houvesse nenhum tipo de traição! Quem dera todos os familiares falassem e vivessem a verdade!
    Diante da aliança feita entre Amom, Moabe e os moradores da montanha de Seir, todo o Judá, após a convocação de Josafá, apresentou-se perante Deus em unanimidade, como se fosse um só homem, a fim de buscar no Senhor a vitória. Meu irmão, não havendo divisão, o Altíssimo pôde ajudá-lo. A Palavra declara que, se dois ou três se reúnem em Nome do Senhor acerca de algum projeto, Ele garante estar no meio deles (Mateus 18.20), e, quando isso acontece, toda a família é abençoada. Por outro lado, sem a união de, pelo menos, duas pessoas, o maligno faz a festa de destruição.

    Após a oração do rei, todos os homens, bem como mulheres e crianças, estavam de pé diante do Senhor, e, naquele momento, a batalha foi ganha. Esforce-se para que sua família também se una, porque, assim, todo o seu lar obterá a vitória sobre os problemas que, porventura, esteja enfrentando.
    Nas batalhas espirituais, não podemos dispensar quem quer que seja – a menos que essa pessoa seja desprovida de coragem ou tenha algum compromisso inadiável, o qual irá impedi-la de lutar de todo o coração pelo Altíssimo. Todos aqueles que servem a Deus precisam estar diante dEle. De fato, o engajamento tem de ser por inteiro e envolver todos aqueles que o Senhor chamar.
    No momento exato, aquele povo se colocou de pé. Enquanto aqueles que concordarem em oração com você estiverem caídos no pecado, dominados por pensamentos imorais e errados – ou com algum negócio tomando seu tempo e pensamento –, nada será feito. Mas, na hora em que todos se posicionarem diante do Altíssimo, os poderes infernais serão sacudidos, e a mão de Deus irá manifestar-se para fazer justiça.
    Com a união de todo o Judá, o Senhor enviou um de Seus profetas, o qual lhe trouxe o recado divino que confortou cada um que ali se encontrava. Hoje, o Senhor usa o mesmo método: inspira-nos a buscarmos Sua presença e, depois, quando nos acertamos com Ele e colocamo-nos de pé diante dEle, envia o recado, a inspiração e os recursos de que necessitamos para sermos vencedores.

    Em Cristo, com amor,

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALEGRAR, ARVORAR E ABENÇOAR

SÓ DEUS RESGATA ISRAEL