NÃO DEMORE A CRER


“Então, creram nas suas palavras e cantaram os seus louvores” (Salmo 106.12).
    As pessoas que não conhecem a Palavra sofrem de uma “doença” terrível: a dureza de coração. Mesmo frequentando uma boa igreja, há muitas que não conseguem crer para receber as operações de Deus. Tais pessoas se esforçam para conseguir paz, prosperidade e cura de doenças e outros males, no entanto, por não obterem essas bênçãos, ficam com o coração endurecido. Há casos em que, por pura teimosia, elas se recusam a crer no que o Senhor fala.
    Quanta insensatez não querer ouvir a voz de Deus! Afinal, Ele é nosso Pai e, sendo o Criador da vida humana, por certo, tem um propósito bem definido para todos aqueles que Ele traz à luz. Se dermos ouvidos ao que o Altíssimo fala, certamente, seremos bem-sucedidos, tendo em vista que o plano divino para Sua criatura, sem dúvida, deve ser o melhor. Deus, que é amor (1 João 4.8b) e planejou que todos fossem à Sua imagem e semelhança, jamais conceberia alguém para sofrer nas mãos do inimigo. 

    A caminhada com Cristo deve ser uma sucessão de milagres. Se você não tem vivenciado isso, alguma coisa errada tem ocorrido. Quem acha que os pecados antigos não precisam ser confessados  e o prejuízo causado a qualquer pessoa não tem de ser reparado  não consegue participar das operações milagrosas de Deus. Se não houver impedimento para a ação da Graça do Senhor que sobre nós foi derramada, experimentaremos, em todo tempo, aquilo que é chamado de milagre.
    A Bíblia nos ensina que temos de crer para vermos a mão de Deus operar em nosso favor. Agora, se não depositarmos nossa confiança nEle, jamais constataremos Seus milagres. Basta examinarmos os exemplos bíblicos para que nossos olhos se abram e, assim, a fé surja em nosso coração. Sem fé é impossível agradar ao Senhor (Hebreus 11.6), mas, com ela, conseguiremos colocar-nos diante do Pai e, ao agirmos como Ele ensina, receberemos o que nos pertence em Cristo.
    A vida de quem crê no que Deus afirma se destaca de quem somente diz que acredita. Infelizmente, o diabo tem conseguido fazer com que muitos se fechem para a Verdade. Quando Satanás consegue seu intento, a pessoa passa a ser alvo dos seus ataques e, com isso, ela se torna fraca na fé. Se você tem pensado em desistir de sua caminhada com o Senhor, pare imediatamente com esse pensamento. Atente para o fato de que o inimigo será o único que ficará feliz com o seu sofrimento.
    O cotidiano da pessoa que vive louvando a Deus é diferente, pois ela, que crê no Senhor de fato, consegue obter vitórias sobre os ataques do inferno. Portanto, meu irmão, não deixe o diabo roubar de você a felicidade que irá acompanhá-lo aqui na Terra e na eternidade.

    Em Cristo, com amor,

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALEGRAR, ARVORAR E ABENÇOAR

SÓ DEUS RESGATA ISRAEL