O QUE FAZER NOS DIAS MAUS


“Por que temerei eu nos dias maus, quando me cercar a iniquidade dos que me armam ciladas?” (Salmo 49.5).
Há momentos na vida que parecem dar errado, por isso a Palavra de Deus fala sobre os dias maus. Devemos preparar-nos e estabelecer em nosso coração que, quando eles chegarem, nós não os temeremos. A verdade é que o poder sobre o inimigo concedido a nós pelo Senhor Jesus é suficiente para nos fazer passar incólumes pelos períodos em que o mal nos assedia. Seja tentação, provação, ou a traição do nosso melhor amigo, fique firme em sua fé.


O que fazer se estivermos debaixo de um ataque maligno? Refugiar-nos nas promessas do nosso Senhor, o qual declarou que estaria conosco todos os dias até a consumação dos séculos (Mateus 28.20). Então, não precisamos temer quando as situações ficam difíceis, uma vez que Deus sabe de todas as coisas e, por estar conosco, dá-nos o escape. Uma das estratégias do inimigo é apavorar-nos, pois, uma vez apavorados, não agiremos de modo correto. Já a estratégia do Senhor é manter-nos em perfeita paz, mas isso Ele fará se estivermos firmes em Sua Palavra.
Se o inimigo tivesse condições de invadir a nossa vida e nos destruir, Deus teria usado Jesus para fazer algo mais com ele. No entanto, quando Jesus saiu do inferno, deixou o maligno eternamente vencido. Portanto, não tema nenhuma das ciladas que lhe forem armadas. Tenho observado que cada provação parece algo novo e difícil de ser superado, porém é puro engano, porque o Senhor sempre nos dá o livramento.
Veja se não há iniquidade em sua vida. A razão de o inimigo mostrar-se forte em sua arte de tentar é existirem coisas erradas em nossas mãos. Se houver, aproveite a garantia da Palavra do Senhor, a qual afirma que, se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar e nos purificar de toda iniquidade (1 João 1.9). Uma confissão sincera ao Pai, seguida de um pedido de perdão e purificação, destrói qualquer fortaleza que o inimigo possa ter construído em sua vida.
Prepare-se e seja vencedor em tudo. Não entre em luta espiritual para ver se você conseguirá obter êxito. Seja decidido e siga firme, confiante e louvando ao Senhor, pois em todas as coisas somos mais que vencedores (Romanos 8.37). Jesus já fez o que precisava ser feito: deixou o diabo derrotado para sempre. Agora, faça o que lhe compete, dando ao nosso bom Deus o louvor que Lhe é devido. 
Decida que você não temerá os dias maus. A iniquidade dos que lhe armam ciladas pode ser forte, mas você sairá vitorioso, pois o Senhor será com você. Por onde quer que você vá, Deus não o deixará nem o desamparará (Josué 1.5).

Em Cristo, com amor,

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALEGRAR, ARVORAR E ABENÇOAR

SÓ DEUS RESGATA ISRAEL