FILHOS DA LUZ


“Porque, noutro tempo, éreis trevas, mas, agora, sois luz no Senhor; andai como filhos da luz, aprovando o que é agradável ao Senhor”(Efésios 5.8,10).
    Por causa da queda de Adão, já nascemos nas trevas, por isso qualquer um que não tenha passado pelo novo nascimento é capaz de fazer aquilo que o espírito do erro o leva a praticar. Por ter sua natureza ligada ao império do mal, o demônio, quando quer, inspira-o para as coisas erradas. No entanto, surge uma pergunta: somos responsáveis pelo que fizemos antes da nossa conversão? Sim e não é a resposta. Sim, porque Deus nos dotou da consciência, e nós sentimos se o que fizemos é certo ou não. Não, porque quem tem a natureza dominada pelas trevas é empurrado a trilhar os caminhos da maldade.

    Desde o momento em que nascemos de novo, tornamo-nos filhos da luz. Agora, não é mais o espírito do maligno que nos guia, mas, sim, o Espírito do Senhor. No entanto, Deus não força ninguém a segui-lO; afinal, Ele nos dotou de livre-arbítrio e nós temos de escolher que caminho trilhar. É verdade que a salvação nos tirou da escravidão do pecado e do poder do maligno, mas este ainda pode tentar-nos. Então, compete a cada um que realmente ama a Deus dizer não à iniquidade.
    O Pai espera que andemos como filhos da luz. Isso quer dizer que, em qualquer lugar que estivermos, devemos estar conscientes da nossa responsabilidade de andar como filhos dAquele que não tem trevas em Si. Ser filho da luz é um privilégio e uma responsabilidade também, por isso não podemos dar lugar ao diabo (Efésios 4.27). O maligno tentou Jesus e nunca logrou êxito, porque o Mestre Se firmou na Palavra e não cedeu a nenhuma das investidas de Satanás (Mateus 4.1-11). Portanto, para obtermos o mesmo sucesso do Senhor, temos de agir da mesma maneira.    Os filhos da luz, por serem novas criaturas, aprovam o que é agradável ao Senhor, pois conhecem o que a Palavra de Deus declara. Mesmo que algo seja contra aquilo que consideram melhor para si mesmos, eles jamais aceitam o que as Escrituras condenam. O Salvador prometeu que quem deixasse qualquer coisa ou bem por amor a Ele e ao Evangelho receberia a vida eterna (Mateus 19.29).
    Nada se compara com o que somos em Cristo. A nossa nova identidade nos dá supremacia sobre todos os desejos da carne e todas as tentações. Aquilo que domina e destrói as pessoas não salvas também vem nos tentar, mas, por mais forte que seja a ferramenta preparada contra nós, em juízo, nós a derrotamos (Isaías 54.17).
    Os filhos da luz têm direitos em Cristo que lhes farão vencedores em todas as batalhas, porém é necessário que tais prerrogativas sejam exercidas em Nome de Jesus.

    Em Cristo, com amor,

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALEGRAR, ARVORAR E ABENÇOAR

SÓ DEUS RESGATA ISRAEL