O PERIGO DE ANULAR A CRUZ DE CRISTO


“Porque Cristo enviou-me não para batizar, mas para evangelizar; não em sabedoria de palavras, para que a cruz de Cristo se não faça vã” (1 Coríntios 1.17).
    Tudo o que é produzido pelo homem tem duração limitada e não alcança o Senhor. Por sinal, o próprio Jesus disse que Ele não aceita testemunho ou glória que venham do homem (João 5.34). Quem usa da sabedoria humana prejudica muito a obra de Deus. Por exemplo, fazer uma igreja tornar-se grande, ou mesmo a mais importante e poderosa da face da Terra, não significa necessariamente que seja obra divina – se, para isso, foi usado o poder convincente da mente ou qualquer outro truque. Só mesmo por meio do Evangelho pregado com sinais, prodígios e demais operações do Espírito Santo, os perdidos podem ser convencidos da necessidade de aceitarem Jesus Cristo e de se converterem de fato. 

    Com a propagação acelerada do Evangelho, a qual é notória em nosso país, veremos, com tristeza, mercadores da manipulação humana inserindo-se no meio do povo santo e tentando passar a imagem de servos do Senhor. Mas a verdade é que o joio foi plantado e já está crescendo no meio dos que são de Deus (Mateus 13.24-30). O que, porém, não podemos fazer é desviar a nossa ação e passar a combater esses cujas palavras corroem como gangrena. A nossa missão é, tão somente, evangelizar, assim como Cristo fez em Seus dias aqui na terra.
    Nem mesmo o ato de batizar deve ocupar o primeiro lugar em nossa vida, pois o batismo é consequência de uma obra feita com amor e fé. Quem crê deve ser batizado, mas isso não significa que temos de ficar em uma competição para batizar mais pessoas com a finalidade de mostrar o quanto o nosso trabalho é grandioso. A nossa preocupação deve ser a de estarmos sempre aos pés do Senhor, em consagração e prontos para fazermos o que Ele nos enviou a realizar prodígios do mesmo modo que Ele fazia – inclusive obras ainda maiores (João 14.12).
    Temos de mostrar ao povo que a cruz de Cristo é operante, porque nela Ele pagou o preço dos nossos pecados, levou as nossas enfermidades e carregou todas as nossas dores (Isaías 53.4). A mensagem com base no que foi feito na cruz faz com que o ouvinte receba a fé real – a qual é a única que devemos levar ao povo, pois somente com ela em ação as pessoas serão curadas, libertas e salvas. Quem não tem a fé verdadeira no Filho de Deus não resiste à primeira tentação e, consequentemente, logo cai em pecado.
    A verdade é que o “sucesso” de algumas igrejas – o qual é obtido com a ajuda de certas ciências que manipulam a mente – é apenas aparente. Obviamente, sem a unção e a ação do Espírito de Deus, tudo o que vier a ser realizado será como a inútil tentativa de se fazer um furo na água. Ora, apenas aquele que nasce da água e do Espírito agrada ao Senhor (João 3.5)!
    Meu irmão, Jesus veio para nos ensinar a fazer a vontade do Pai. Portanto, veja que atitudes Ele tomou e aja exatamente do mesmo jeito, pois, de outro modo, você fará a cruz do Senhor ser vã.

    Em Cristo, com amor,

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALEGRAR, ARVORAR E ABENÇOAR

SÓ DEUS RESGATA ISRAEL