LOUVORES AO NOME DE JESUS


“Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo. Porquanto os meus inimigos retrocederam e caíram; e pereceram diante da tua face” (Salmo 9.2,3).
    As vitórias de Davi fizeram-no alegrar-se no Senhor. É preciso que você também obtenha êxito em seu viver, pois vencer, além de ser algo bom, também serve para alegrá-lo. A Bíblia afirma que o coração alegre aformoseia o rosto e renova o ânimo (Provérbios 15.13). Com o espírito abatido, passamos pela vida sem usufruir das dádivas que Deus criou para nós.
    A Palavra de Deus também nos adverte a servir ao Senhor com o coração alegre. Então, se alguém tentar servir-Lhe de outro modo, perderá seu tempo. Se você seguir as orientações divinas, nunca tropeçará ou fará algo desnecessário. 

    Há duas maneiras de enfrentar a vida: saltando de felicidade ou arrastando-se de tristeza. Usar a autoridade que lhe foi confiada pelo Altíssimo fará você pular de alegria. Essa atitude fará um bem muito grande ao seu coração, pois irá prepará-lo para outros combates e, certamente, levá-lo à vitória. Com isso, seu humor e seu relacionamento com os familiares melhorarão. Você irá relacionar-se melhor também com outras pessoas, dando testemunho a todos de que servir a Deus é maravilhoso.
    Outra boa e abençoada atitude é cantar louvores ao Nome de Jesus – aqueles compostos por outras pessoas e os que o Espírito Santo irá conceder-lhe. Ao entoar canções sobre a capacidade do Nome que é sobre todo nome e acerca do socorro que temos nEle, o nosso coração se fortalece e, assim, ficamos na posição certa para fazer a obra divina. Quem assim proceder verá que as próximas batalhas serão mais fáceis.
    Quando partia para a batalha, Davi o fazia em Nome do Senhor e na força dEle. Então, diante da face de Deus, o inimigo retrocedeu e caiu por terra. Experimente enfrentar suas lutas, seguindo o que a Escritura ensina em Nome de Jesus; assim, o inimigo retrocederá. Buscar o Senhor constantemente é o segredo que o fará vencedor em todas as batalhas. Em decorrência desse ato, o maligno não prevalecerá.
    Além de tantas revelações no versículo citado no início desta mensagem, há uma que gostaria que você nunca esquecesse. Se o diabo retroceder, e nada mais acontecer com ele, certamente, ele irá fortalecer-se e voltará para atacá-lo. Davi sabia que, buscando a face do Altíssimo, a qual brilha mais do que o sol, o perdedor não só recuaria, mas também cairia. Então, o salmista poderia acabar de vez com sua capacidade de atormentá-lo.
    A obra foi feita com tal maestria, que Davi declarou que seus adversários pereceram diante da face de Deus. Isso precisa acontecer com as tentações que lhe sobrevêm. Você não deve aceitar que seu inimigo volte a fustigá-lo. Assuma, portanto, sua posição em Cristo, mantendo-se firme e vigilante, e os seus opositores perecerão perante o Senhor!

    Em Cristo, com amor,

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALEGRAR, ARVORAR E ABENÇOAR

SÓ DEUS RESGATA ISRAEL