ORAR POR RESULTADOS


“Eu te invoquei, ó Deus, pois me queres ouvir; inclina para mim os teus ouvidos e escuta as minhas palavras” (Salmo 17.6).
O rei Davi aprendeu um segredo: Deus quer ouvir Seus filhos. Contudo, por incrível que pareça, muitos deles ainda não sabem disso, pois oram somente no momento de necessidade. Na verdade, se aprendessem que o Senhor deseja ouvi-los, que a voz deles é doce para Deus, e Ele está sempre à disposição, manteriam uma vida de oração e descobririam que, por estarem sempre em comunhão com o Pai, o inimigo não os fustigaria. É importantíssimo ser frequente ao se achegar ao trono de Deus, pois, assim, o Espírito Santo molda a pessoa com mais facilidade.
Os que obtêm êxito na vida aprendem a ouvir o Pai, o qual fala pela Sua Palavra durante a pregação, mediante a leitura bíblica e por meio da comunhão com Ele. Muitas vezes, porém, só se consegue ouvi-lO nos momentos de oração. Agora, é importante aprender a orar. Para muitos, orar é fechar os olhos e balbuciar algumas palavras, ou reclamar do Senhor quando a situação não vai bem. Entretanto, orar é manter comunhão com Deus e abrir o coração para escutar o que Ele fala. Orar é vencer sempre! 

Para termos a resposta do Senhor, temos de invocá-lO com fé, sem a qual é impossível agradar a Ele (Hebreus 11.6). Se orarmos por orar, ou por necessidade, não seremos atendidos. No entanto, quando clamamos a Deus com a certeza de que seremos atendidos, no mesmo instante, já sabemos que Ele nos deu ouvidos e, então, o que nos resta é agradecer-Lhe pela graça concedida. Sem dúvida, podemos afirmar que Davi invocava o Senhor com fé, pois suas palavras se firmavam nas promessas divinas.
Não podemos ter medo de Deus; afinal, Ele é o nosso Pai e partiu dEle a decisão de nos conclamar para o Evangelho. Foi esse grande trabalho do Senhor que nos levou a ouvir Sua doce mensagem e atendê-la. Além disso, fomos chamados para ser parte do Corpo de Cristo, Seu Filho, e sermos um só com Ele. Para isso, necessitamos da Sua atenção, do Seu ouvido para escutar os nossos pedidos.

O que interessava a Davi era que Deus o escutasse, sondasse seu coração e tirasse tudo o que não Lhe agradava, por isso ele clamava ao Senhor com fé. Meu irmão, não é certo brincar de orar. A oração só pode ser feita com fé para alcançar resultados: santificação, vitória sobre tentações, cura de enfermidades, solução dos problemas. Quem ora de modo correto sai vencedor, pois o Senhor o escuta e sempre dá a direção certa.

Em Cristo, com amor,

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALEGRAR, ARVORAR E ABENÇOAR

SÓ DEUS RESGATA ISRAEL