APROVEITE AS PORTAS QUE SÃO ABERTAS



“Ficarei, porém, em Éfeso até ao Pentecostes; porque uma porta grande e eficaz se me abriu; e há muitos adversários” (1 Coríntios 16.8,9).
    Não é bom desperdiçar nenhuma porta aberta por Deus, mas, sim, aproveitá-la. A salvação de uma família, por exemplo, pode começar tanto pelo chefe dela como por algum outro membro. O importante é que essa porta – independente do tamanho –permanecerá aberta para sempre, e, por ela, quem tiver juízo fará a obra divina naquele ambiente familiar.
    Se estivermos em missão e orarmos pedindo ajuda aos Céus, devemos ficar preparados para aproveitarmos o que a sabedoria divina nos diz, pois, sendo o Senhor sábio (Jó 9.4a), Ele sempre dará o melhor para a realização da Sua vontade. Assim, nunca descarte o que o Altíssimo concede a você.
    O inimigo fará tudo para que você desista, mas não se esqueça de que a porta que o Senhor abre ninguém consegue fechar (Apocalipse 3.8). Por um momento, aquela pessoa que serviu de porta aberta para que a própria família fosse alcançada pode voltar-se contra o plano divino, desviar-se ou até cair em pecado. Mas fique firme e cuide dela, pois, sem dúvida, ela é a porta que o Altíssimo há de usar para levar outras pessoas à  salvação. O Senhor não faria nada inadequado, pois Ele sabe preparar o sucesso dos Seus servos.
    A lepra de Naamã – um comandante exército sírio – foi, por exemplo, a porta que uma menina usou para mostrar àquele povo que havia um Deus em Israel. Ela fora levada para ser escrava da esposa daquele oficial, mas tornou-se uma grande missionária (2 Reis 5). Paulo, por sua vez, ao encontrar uma grande e eficaz porta em Éfeso, parou tudo o que tinha para fazer e não desperdiçou o que lhe fora dado (Atos 19.26).  

    Na verdade, toda porta aberta pelo Senhor é eficaz e possui em si um propósito. Às vezes, ela pode ser um entendimento de que, com alguma mercadoria, a pessoa prosperará, ou, com certa palavra, será curada, bem como, com uma orientação divina, fará algo diferente em prol de Sua obra.
    Ao mesmo tempo em que o Senhor nos oferece uma oportunidade, o adversário se põe no caminho para tentar impedir-nos de cumprir a vontade do Senhor. Muitas vezes, até surgirão dificuldades que, aparentemente, não teremos condições de vencer. Mas isso, na realidade, não existe, pois jamais seremos levados a uma batalha sem as armas que nos darão a vitória. Portanto, sempre tenha em mente que você derrotará os inimigos que se levantarem contra a sua vida.
    Quando agimos segundo a fé que nos foi dada (Judas 1.3b), somos obedientes e fazemos o nosso Deus alegre. Por sinal, essa é a melhor coisa que podemos esperar, meu irmão. Assim, se formos fiéis, Ele mesmo pelejará por nós (Êxodo 14.14) e nos dará o sucesso.

    Em Cristo, com amor,

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALEGRAR, ARVORAR E ABENÇOAR

SÓ DEUS RESGATA ISRAEL