ABUNDANTE EM TUDO

 

“E todos comeram e se saciaram, e levantaram, do que sobejou, sete cestos cheios de pedaços” (Mateus 15.37).
    Definir o Senhor é impossível, uma vez que Ele supera tudo o que a nossa mente finita pode criar no superlativo. A capacidade de Deus jamais poderá ser medida. Enquanto estivermos nesta vida, não conseguiremos compreender esse Ser maravilhoso que nos criou. Contudo, Ele declara, em Sua Palavra, que, na eternidade, iremos conhecê-lO como dEle somos conhecidos. Agora, somente os que confiam nEle provarão dessa bênção, a qual será tão grande, que a mente humana jamais poderá entender, mesmo que se gaste a vida toda a pensar nisso.

    Uma das lições desse relato bíblico é que Deus supre as necessidades de quem dedica seu tempo para aprender dEle. Outro ensinamento é que Ele não criou o pão do nada, mas multiplicou o que Lhe fora oferecido. Aquele povo Lhe entregou sete pães e alguns peixinhos, e receberam de volta setes cestos cheios de pedaços. Meu irmão, não basta apenas ser frequentador de igreja, mas, sim, um discípulo de Cristo. Aquela multidão havia ficado três dias ouvindo e aprendendo do Senhor e, quando terminou o ensinamento, ninguém O lembrou de que aquelas pessoas estavam famintas do pão material. O próprio Jesus, ao dizer que elas poderiam desfalecer pelo caminho, viu a necessidade delas e a supriu. Ainda hoje, a preocupação dEle continua a mesma.
    Deus não é perfeito? Ele não sabia o quanto elas comeriam? Por que Ele não multiplicou somente o necessário? Por ser perfeito, o Senhor sabe tudo. Há muitas lições que somente os que ficam aos Seus pés terão, porém podemos entender que dar ao Senhor o que alimentará a quem Ele deseja fará com que tenhamos um retorno abundante.
    É bom saber que o Pai cuida de quem fica ao Seu lado, por isso não devemos nunca cair na tentação de murmurar contra Ele por causa de algo ruim que nos aconteça. Não se deixe levar pelas obras do inimigo, mas, em todo caso, espere que Deus tome a iniciativa. Quando tiver terminado a lição, Ele operará o necessário. Jesus somente multiplicou o pão material ao terminar de dar o pão para a alma.
    Não se desespere com suas necessidades. Continue aprendendo com o Senhor e participando da Sua obra de curar e libertar a humanidade. Chegará o momento em que Ele verá e suprirá aquilo de que você precisa. Na hora certa, Ele operará o seu milagre. O Senhor jamais Se furtou de atender a quem dEle necessita e nEle confia.
    Como servos de Deus, somos orientados a fazer as mesmas obras que o Senhor Jesus fazia (João 14.12). Então, é bom ler, estudar e meditar em Sua Palavra. Quem se dedica a cumprir o plano divino descobre que o Altíssimo Se preocupa com o seu bem-estar.

    Em Cristo, com amor,

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALEGRAR, ARVORAR E ABENÇOAR

SÓ DEUS RESGATA ISRAEL