INCLINAÇÃO ERRADA

 

“Porque o meu povo é inclinado a desviar-se de mim; bem que clamam ao Altíssimo, nenhum deles o exalta” (Oseias 11.7).
Todos são criaturas de Deus, mas, para que sejam parte do povo do Senhor, precisam passar pelo novo nascimento. Jamais participará da família divina quem não tiver essa experiência da recriação do espírito – que, diga-se de passagem, é essencial para que o homem tenha comunhão com o Criador e escape da destruição eterna reservada aos excluídos da paternidade divina, os quais, nas Escrituras, são chamados de filhos do diabo (1 João 3.10).
    A queda de Adão nos trouxe uma maldita herança, a qual se faz presente no espírito, na alma e no corpo: passamos a ser filhos do diabo. De fato, já nascemos separados da Verdade, contaminados e dominados pela natureza do inimigo. Por isso, somos capazes de mentir, enganar e fazer tudo o que é errado. Parte desse mal é desfeito quando ouvimos o Evangelho e nos convertemos a Jesus, pois passamos a temer o Senhor e a respeitar Sua Palavra. No entanto, outra parte dele continua conosco, mesmo após a nossa conversão. É isso o que o Senhor nos declara no versículo que estamos estudando.

    De fato, a capacidade de o povo do Senhor desviar-se dEle ainda o persegue – prova disso é que muitos dos mais santos e usados pelo Altíssimo assim procederam. Contudo, depois do novo nascimento, recebemos o Espírito de Deus e, se mantivermos comunhão com Ele, não cumpriremos os desejos da carne.  
    Quem está longe do caminho do Altíssimo encontra-se em uma posição espiritual nada boa: ele clama, mas não pode ser atendido, uma vez que o pecado o separa do Pai, e o rosto divino encontra-se encoberto; consequentemente, Deus não escuta seu clamor. Por isso, é preciso que ele se converta – e não adianta ser membro de uma igreja nem parecer ser bem-intencionado, pois será julgado pelo que estiver escrito nos 66 livros da Escritura Sagrada.
    Analise sua conduta, seus pensamentos e desejos, se você tem sido fiel ou não ao seu cônjuge, e busque o perdão divino, pois, do contrário, não adianta clamar. Sua vida deve sempre exaltar o Senhor – e isso é feito pelo modo com que tem vivido. Se, portanto, você se encontra no pecado, ou tem permanecido na inatividade espiritual, busque urgentemente a ajuda do Alto e seja um realizador de boas obras. Não deixe de cumprir o plano divino, pois o dia do acerto de contas chegará, e quem não for achado realizando a vontade de Deus será descartado para o lago que arderá com fogo e enxofre (Apocalipse 21.8). O que você fez no passado, ainda que tenha sido bom, não irá salvá-lo. Para alcançar a salvação, é preciso fazer o que Jesus orientou: perseverar até o fim(Mateus 24.13)!

Em Cristo, com amor,

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALEGRAR, ARVORAR E ABENÇOAR

SÓ DEUS RESGATA ISRAEL