O RESUMO


“De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus e guarda os seus mandamentos; porque este é o dever de todo homem” (Eclesiastes 12.13).
        As revelações de Deus para nós abrangem todas as áreas do nosso viver e nos são dadas para sabermos que caminho tomar em qualquer situação, levar-nos a possuirmos as bênçãos e, desse modo, agradarmos ao Pai. Ainda que inesgotáveis, elas podem resumir-se aos seguintes deveres em relação ao Senhor: temê-lO e guardar os Seus mandamentos.
       Não precisamos ter medo do Altíssimo, mas, sim, respeitar Sua vontade para a nossa vida e atender ao que Sua Palavra nos diz. Quando deixamos prevalecer o nosso querer, mostramos que não damos o devido respeito à vontade divina. É comum isso acontecer com alguns jovens e novos convertidos que ainda tentam usufruir dos falsos prazeres e das ofertas que o mundo coloca diante deles. Porém, temer o Senhor é a metade da obrigação que Ele colocou sobre o ser criado à Sua imagem e semelhança. 

       Eu poderia dizer que guardar as ordenanças divinas não é uma obrigação, mas uma bênção, pois, quando obedecemos ao Altíssimo no que Ele fala a nosso respeito, fechamos as portas para as operações do inimigo. De fato, cumprir o que o Pai nos deu como missão é o melhor a fazer; afinal, toda tarefa que Ele deposita em nossas mãos, a fim de que a realizemos, traz consigo o poder divino para operar em nosso favor. Por outro lado, quem não assume o que a Palavra declara a seu respeito vive dentro de um campo espiritual no qual o inimigo terá condições de entrar e tocar em seu viver.
       A Palavra afirma que devemos temer o Senhor e guardar os Seus mandamentos. Então, quem for sábio cumprirá seu dever com alegria. O apóstolo Paulo, por exemplo, sabia que Deus o havia escolhido para pregar o Evangelho, mas ai dele se não cumprisse o que o Todo-Poderoso o comissionou para fazer. Assim ele se expressou: Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim se não anunciar o evangelho! (1 Coríntios 9.16). Pode-se dizer o mesmo daquele que é chamado para anunciar as Boas-Novas, mas não o faz.
      Ora, não precisamos acrescentar nada à revelação divina; basta cumprirmos a obrigação que o Pai nos deu, e seremos recompensados por Ele. Por outro lado, quem for além do que está escrito na Bíblia deixará o demônio tomar conta da sua vida. Portanto, meu irmão, ninguém precisa dizer a você o que lhe compete fazer, pois, ao ouvir a Santa Palavra, toda pessoa toma conhecimento de sua missão. Não é errado cumprir o plano divino por causa da recompensa; errado é não fazer cumprir a obrigação. Então, tema a Deus e guarde os Seus mandamentos.

      Em Cristo, com amor,

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALEGRAR, ARVORAR E ABENÇOAR

SÓ DEUS RESGATA ISRAEL