A BENDITA HERANÇA

“As linhas caem-me em lugares deliciosos; sim, coube-me uma formosa herança” (Salmo 16.6).

Todos os filhos de Deus têm participação no mundo espiritual e são equipados com os dons divinos a fim de agirem como verdadeiras autoridades. Sendo assim, recebendo a unção de Deus – e seguindo a Sua direção –, podem fazer as mesmas obras que faria Jesus (João 14.12). A herança que temos em Cristo é bem maior do que podemos imaginar. De fato, dentro do nosso chamado, há poder suficiente para derrotar qualquer força maligna que se interponha no caminho; afinal, a Palavra declara que somos mais que vencedores em todas as coisas (Romanos 8.37).
No entanto, não podemos dizer ao Senhor que queremos esse ou aquele ministério, pois Ele sabe a razão de nos ter chamado para realizar a obra e o que podemos fazer com a ajuda dEle. Ora, os dons a nós concedidos – e os que ainda serão – são o melhor que Ele tem para nós! Portanto, não sejamos rebeldes, preguiçosos nem murmuradores. Apenas deixemos o Altíssimo dirigir-nos, pois, assim, veremos que o plano dEle para o nosso viver é simplesmente maravilhoso.

Meu irmão, o local onde Deus o colocou, as revelações que Ele lhe concede e a unção que dispensou sobre a sua vida são provas de que a sua terra da promessa foi escolhida a dedo. Logo, agradeça ao Pai e consagre-se completamente para fazer a vontade dEle, jamais deixando o diabo, que é mentiroso, incutir em sua mente que a chamada de alguém é melhor do que a sua. Você verá que Ele o amou até na escolha das mínimas coisas.
Devemos ser positivos na Palavra de Deus. Davi recebeu esse entendimento e foi grato ao Senhor, dizendo que as linhas da sua herança caíam em lugares deliciosos. Para ele, não existiam terras ruins ou improdutivas; afinal, se o Todo-Poderoso o havia posto em certo lugar, era porque ali estava tudo aquilo de ele precisava. Para o salmista, Deus era justo e amava a justiça; então, os Seus planos só poderiam ser os melhores. 
Quem permite que a inveja entre no seu coração não crê em Deus. Com esse sentimento ruim, o invejoso passa a murmurar e a desejar o que é do próximo. Jamais podemos deixar o inimigo fazer com que deixemos de crer na justa divisão do Senhor e no lugar que Ele nos deu em Sua obra. Ao contrário, sejamos agradecidos e vejamos como podemos dar e ter o melhor do Pai.
Não há nada melhor do que servir ao Senhor com o coração alegre. Quem assim procede vê que não lhe faltam as revelações da Palavra, o livramento e o auxílio na hora da necessidade. Não deixe que sua boca invente mentiras nem creia nas que lhe contarem. A sua herança em Cristo é formosa e sem igual!
Em Cristo, com amor,

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALEGRAR, ARVORAR E ABENÇOAR

SÓ DEUS RESGATA ISRAEL