GUARDE A SUA HONRA



    A senhora descrita neste versículo tipifica aquele que faz a vontade de Deus. Todo salvo é chamado de Noiva do Senhor, pois, como em um casamento – por meio do qual homem e mulher se unem para formar um só corpo –, a sua salvação o uniu a Deus de tal modo, que Ele afirma que você se tornou um só espírito com Ele (1 Coríntios 6.17). Que privilégio!

    Meu irmão, o seu ato de aceitar Jesus Cristo como Salvador e Senhor de sua vida, além de maravilhoso, fez de você um só espírito com Deus. O matrimônio de um homem com uma mulher simboliza sua união com o Todo-Poderoso(Isaías 62.5). Agora, você e o Altíssimo tornaram-se um só ser espiritual. Então, seja mais responsável em todos os sentidos. Como nenhum cônjuge de juízo trai a sua metade, você também deve manter pura sua conduta. Portanto, não adultere com nenhum ser espiritual, nem mesmo com algum ídolo. Antes, invoque e adore apenas o Nome do Senhor.
    Você tem uma honra e deve guardá-la sempre para que não seja manchada; afinal, recebeu o bom Nome do Senhor e, por Ele, é chamado. Sendo assim, nas batalhas pelas bênçãos que lhe pertencem, nunca permita que o inimigo o derrote. Ao contrário, enfrente-o em seus ataques, não aceite nenhum dos seus males e vigie para não cair em suas investidas.
    O mais interessante dessa analogia é que, se você guardar a sua honra, será aprazível a Deus. Nem é preciso dizer o quanto é bom tê-lO agradando-Se de você, não é verdade? Agora, se a sua honra for maculada, sem dúvida, Ele ficará triste, e, por conseguinte, você não mais obterá Seu favor. Seja sempre fiel ao Senhor, fazendo tudo para que Ele nunca Se entristeça com suas atitudes.
    A Bíblia declara que, nesse caso, devemos agir como os violentos – os quais não têm sua paz perturbada por ninguém que tenha juízo. É assim que o Altíssimo quer que você faça com a sua honra: não deixe que nada venha manchá-la. Seja como um verdadeiro guerreiro, aquele que jamais foge das batalhas, que não tem medo de guerrear para obter a vitória. Lembre-se de que, como a Noiva do Senhor do Universo, você não será aceito se estiver impuro.
    Não permita que nada nem ninguém suje você. Se isso já tem acontecido, peça o perdão divino, pois Ele é fiel e justo para lhe perdoar. A partir de agora, guarde a sua honra do mesmo modo que o violento cuida de suas riquezas. Não deixe o diabo aproximar-se de você a fim de tentá-lo e, assim, tomar a sua coroa (Apocalipse 3.11b). Tão somente repreenda a tentação usando o Nome de Jesus, pois o Senhor lhe concedeu o poder para que você se mantenha puro e aprazível a Ele.

    Em Cristo, com amor,

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALEGRAR, ARVORAR E ABENÇOAR

SÓ DEUS RESGATA ISRAEL