O ESTRANGEIRO QUE AGIU CORRETAMENTE

 

“E um deles, vendo que estava são, voltou glorificando a Deus em alta voz. E caiu aos seus pés, com o rosto em terra, dando-lhe graças; e este era samaritano” (Lucas 17.15,16).
Deus sabe exatamente quantas pessoas O procuram e conhece o problema de cada uma. O mínimo que Ele espera delas é que busquem Sua presença e Lhe agradeçam pelos benefícios que Ele lhes concede.
    Ora, nenhum milagre é obra do acaso, mas, sim, operação do poder divino. O que a passagem lida quer ensinar é que não podemos esquecer-nos das obras que o Senhor realizou em nosso favor. Muitos nem percebem quando o Altíssimo os cura ou lhes concede a solução de um problema. Essas pessoas não ligam para o que o Senhor faz em favor delas. Algumas chegam até a pensar que, quando Ele atende às suas orações, não está fazendo mais do que Sua obrigação. Mas, em vez de agir dessa forma, bom é fazer como aquele samaritano, o qual estava leproso, porém, ao perceber que havia sido curado, voltou para agradecer a Deus.

    Quem aprende a ser sempre grato ao Pai pelas vitórias alcançadas recebe, na verdade, muito mais do que imagina. Aquele homem de Samaria, pela gratidão demonstrada, alcançou também a salvação. Os outros nove devem ter continuado sarados da lepra, mas, quando morreram, provavelmente, não foram para o Paraíso do Senhor. No entanto, essa é justamente a obra mais importante de Deus para a vida do homem: a salvação em Cristo Jesus.
    A Palavra afirma que aquele samaritano veio glorificando em voz alta – isso porque ele estava alegre e queria demonstrar a todos que fora alvo de um milagre. Ele entregou-se completamente em adoração ao Filho de Deus, caindo aos Seus pés. Quem faz o mesmo prova que, de fato, está grato ao Senhor, completamente entregue a Ele e decidido a segui-lO. Por sua vez, o ingrato demonstra que tem vergonha dEle. Mas alimentar esse tipo de sentimento com relação ao Filho de Deus não é uma boa atitude, pois Ele, em contrapartida, também irá envergonhar-Se dessa pessoa. Meu irmão, a nossa gratidão deve ser notória a todos. Só mesmo quem não crê em Jesus não se importa em voltar e, em voz alta, dar a Ele o devido louvor.
    Aquele homem deu graças porque viu que sua saúde lhe fora devolvida não por mágica, mas, sim, pela linda operação de Deus. Eu pergunto ao meu amigo leitor: já foi curado ou teve alguma oração respondida? O que fez? Deu graças ao Pai, deixou isso para depois, ou simplesmente ignorou o fato? O estrangeiro voltou. E você, o que fará?

    Em Cristo, com amor,

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALEGRAR, ARVORAR E ABENÇOAR

SÓ DEUS RESGATA ISRAEL