A SALVAÇÃO DOS JUSTOS

 

Mas a salvação dos justos vem do SENHOR; ele é a sua fortaleza no tempo da angústia (Salmo 37.39).
Não há um ser humano que seja esquecido de Deus. O Senhor contempla os bons e os maus, os ricos e os pobres, os oprimidos e os opressores, e, com o Seu amor, encaminha todos, preservando-lhes a vida e dando luz para que encontrem saídas e cumpram seus dias sobre a Terra. Se os filhos de Deus buscassem realmente a vontade divina, em pouco tempo, o mundo se encheria de pregadores e não haveria quem não conhecesse o Evangelho. Mas a maioria apenas quer saber do que pode receber, e não de cumprir o plano divino.
O Senhor leva as pessoas ao caminho da solução, e, então, na trilha mostrada por Ele, como se fosse por acaso, soluções são encontradas. É preciso que esqueçamos por completo a placa da nossa igreja, o nome da nossa denominação, os nossos sonhos, as coisas que nos enganam e dediquemos nossa vida à missão mais nobre – a evangelização. Não há nem haverá outra oportunidade para os perdidos serem salvos, e Deus quer salvá-los. Também não teremos outra chance de entesourar para a vida eterna, e cada minuto perdido para sempre estará perdido.

A Palavra garante que a salvação dos justos vem do Senhor. Isso não quer dizer que quem até ontem foi justo será libertado da crise na qual se encontra. Ser justo é estar constantemente assumindo seu lugar em Cristo, crendo na Palavra de Deus e não dando lugar ao diabo (Efésios 4.27). Na vida normal, um cidadão pode passar 80 anos vivendo de modo impecável, mas, se um dia, pegar uma arma e matar uma pessoa, ele passará a ser um homicida e responderá perante a lei pelo crime cometido. Quem praticar a Palavra verá que o próprio Deus garantirá a sua salvação.
Há tempos, o inimigo tem-nos afligido. Ao nos esquecermos de vigiar e orar, ele surge com suas tentações. No entanto, mesmo não tendo feito o que deveria, o Altíssimo garante que Ele é a nossa Fortaleza na angústia. Não importa a provação que esteja sobre a sua vida agora. Não se angustie pelo que está passando, mas esforce-se, pois o Senhor é a sua Fortaleza.
Não se deixe vencer do mal. Levante-se agora e repreenda o adversário que está por trás dessa crise que abateu a sua casa, levou-o ao pecado e está sufocando você. Lembre-se de que Deus é a sua Fortaleza. Em Cristo, há poder suficiente à sua espera para lhe dar a solução de que você precisa. Tudo isso foi escrito para que, a partir de agora, você viva feliz.

Em Cristo, com amor

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALEGRAR, ARVORAR E ABENÇOAR

SÓ DEUS RESGATA ISRAEL