VIVA COMO O PLANEJADO

 

“O SENHOR te abrirá o seu bom tesouro, o céu, para dar chuva à tua terra no seu tempo e para abençoar toda a obra das tuas mãos; e emprestarás a muitas gentes, porém tu não tomarás emprestado” (Deuteronômio 28.12).
Após ter tirado os filhos de Israel do Egito, o Senhor lhes deu o segredo de serem bem-sucedidos na nova terra que iriam ocuparr, Canaã. De fato, o Altíssimo enumerou diversas bênçãos que ocorreriam com Seu povo se ele ouvisse atentamente Sua voz e cumprisse Sua direção. Os filhos de Israel simbolizavam a Igreja de Cristo, que seria tirada do verdadeiro cativeiro, o império das trevas. Se os cristãos de hoje obedecerem às orientações bíblicas, também verão que Deus planejou o melhor para a vida deles. Por outro lado, quem não seguir as ordenanças divinas não viverá bem nem se realizará na nova terra preparada para nós, a Canaã celestial.  
A promessa de que emprestaríamos a muita gente, mas não tomaríamos emprestado, é real e está à nossa disposição, se ouvirmos com atenção a voz da Palavra de Deus. O entendimento que vem ao nosso coração quando estamos escutando a pregação ou lendo a Bíblia é a voz do Evangelho, a qual se constitui em um mandamento para nós. Após compreendermos o que devemos fazer, se não o fizermos, estaremos em débito. Emprestarás a muita gente e não tomarás emprestado é um mandamento divino!

No versículo seguinte, o Senhor fala que devemos ser cabeça, e não cauda. O que você tem sido, meu irmão? Não é por força nem por violência que seremos o que o Pai quer de nós, mas pelo Espírito de Deus (Zacarias 4.6). Você tem se rendido ao Altíssimo para que isso ocorra em sua vida? Ele quer ver os Seus na liderança, com a última palavra, desfrutando do melhor, com soluções para todos os problemas, sendo procurados por todos em tempos de crise e calamidades. Se temos o Espírito do Senhor em nós, não podemos ser outra coisa senão cabeça. 
Quando o servo do Pai se levanta e assume seu lugar em Cristo, ele se torna uma bênção para os perdidos, os quais verão que o Evangelho, verdadeiramente, é a única Saída para a escravidão do pecado e de suas consequências. Entretanto, se os perdidos estão dando gorjetas para os filhos de Deus, se estão “quebrando o galho”, para que alguns destes consigam uma bolsa de estudos, um emprego, uma ajudazinha, estamos dando um péssimo testemunho. 
Ora, se você deseja viver bem, livre de problemas e usufruindo o melhor do Senhor, procure aprender o plano divino e vivê-lo. Imite os que foram fiéis ao Todo-Poderoso no passado e passe a ter o poder dEle atuando em sua vida. Deus não faz acepção de pessoas (Deuteronômio 10.17); portanto, quem Lhe serve de todo o coração Lhe é agradável. No entanto, quem não se esforça para saber as regras que Ele estabeleceu para Seus filhos e, por isso, não as cumpre iguala-se aos rebeldes, os quais as conhecem, mas não as praticam. 
O certo é fazer Deus regozijar-Se com a nossa postura na vida;, afinal, como Pai, Ele Se enche de alegria ao ver os Seus agindo prudentemente. Meu irmão, não se esqueça de que a alegria do Senhor é a nossa força (Neemias 8.10b). Portanto, viva o plano divino e não frustre o Todo-Poderoso! 

Em Cristo, com amor,

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALEGRAR, ARVORAR E ABENÇOAR

SÓ DEUS RESGATA ISRAEL