FATOS IMPORTANTES


“Porque o SENHOR Deus é um sol e escudo; o SENHOR dará graça e glória; não negará bem algum aos que andam na retidão” (Salmo 84.11).
 O que seria da Terra se o Sol não existisse? Ora, Deus é tão perfeito que, ao criar todas as coisas, fez essa estrela e a pôs a uma distância exata do nosso planeta. Isso aconteceu porque, se ambos estivessem mais próximos, nenhuma criação terrena suportaria tamanho calor – e, se estivessem mais distantes um do outro, a vida aqui também seria inviável, uma vez que o frio não permitiria que nada fosse produzido. De fato, o Criador fez todas as coisas no tamanho certo e as colocou na posição correta. Porém, além desse importante astro criado por Deus, o próprio Senhor Se oferece para ser o nosso Sol. 

 A Palavra declara que Deus Se coloca à nossa disposição para ser o nosso Escudo. Meu irmão, sabemos da importância dessa Ferramenta que protege o homem das setas malignas atiradas em sua direção. Ao tomar ciência dessa oferta divina, o salmista Davi declarou que mil cairiam ao seu lado e dez mil à sua direita, mas ele não seria atingido por nenhum deles (Salmo 91.7). Quem tem o Senhor como escudo também pode afirmar que o mal não lhe sobrevirá e praga alguma chegará à sua tenda (v. 10).
 Esse versículo do Salmo 84 ainda promete aos que andam retamente a graça divina – o mover de Deus em nosso favor. Essa ação abençoada está à disposição de todas as pessoas, desde que Jesus veio para nos redimir da queda. Os maiores pecadores têm essa graça sobre sua vida, mas ela nada pode fazer por eles enquanto não decidirem colocá-la em ação. Essa foi a grande tragédia do povo hebreu, o qual não reconheceu a vinda de Quem fez a Aliança com Abraão. A Palavra afirma que Ele veio para os Seus, e os Seus não O receberam (João 1.11).
 Deus fornece tudo para que vivamos de modo digno. Além de nos entregar Seu único Filho, Ele também nos concedeu Seu Espírito Santo e levantou na igreja apóstolos, profetas, evangelistas, pastores e mestres, a fim de que Seu povo desenvolvesse a fé. Como se não bastasse, as Escrituras declaram ainda que o Todo-Poderoso dará glória aos que O seguem corretamente. Temos, portanto, de descobrir tudo o que nos foi dado gratuitamente no Amado, para que desfrutemos da vida abundante que Ele oferece a nós. A condição para tudo isso acontecer é andarmos retamente, o que significa que temos de caminhar sobre o que aprendemos na Bíblia. Ora, sem a revelação transmitida pela Palavra do Senhor, estaremos nas trevas e, consequentemente, não conseguiremos agradar a Deus; afinal, não teremos a verdadeira luz para iluminar os nossos passos e dirigir-nos.
 É bom observar que nem mesmo Jesus Cristo tomava decisões se não tivesse sido autorizado por Seu Pai. Quando agimos por nós mesmos, afastamo-nos do plano divino e desagradamos ao Senhor. Só os que andam conforme o mandamento divino é que conseguem firmar-se como bem-sucedidos.

 Em Cristo, com amor,

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALEGRAR, ARVORAR E ABENÇOAR

SÓ DEUS RESGATA ISRAEL