ANUNCIE OS FEITOS DE DEUS



“Ouvindo isso, desmaiou o nosso coração, e em ninguém mais há ânimo algum, por causa da vossa presença; porque o SENHOR, vosso Deus, é Deus em cima nos céus e embaixo na terra” (Josué 2.11).
O diabo conseguiu fazer de Raabe uma prostituta; contudo, nem sempre a vitória que ele obtém sobre a vida de algumas pessoas significa o fim, pois Deus vê todas as coisas. Por isso, aqueles que forem sinceros, ainda que estejam no erro, serão visitados pelo Senhor e terão a oportunidade de se libertar, uma vez que Ele não fez ninguém para ser escravo do pecado.

Mesmo que, momentaneamente, alguns estejam fazendo o que é errado, chegará a hora em que a luz da liberdade raiará para eles. Por isso, é preciso que preguemos a Boa Palavra a tempo e fora de tempo (2 Timóteo 4.2).
Mesmo vivendo no erro, Raabe esperava que a boa mão do Altíssimo viesse sobre ela. Quem crê que o Senhor proverá experimenta, cedo ou tarde, o amor dEle em ação. Que bem fazem os que têm os pés formosos (Romanos 10.15), aqueles que levam a preciosa semente (Salmo 126.6), pois fazem parte da obra que mais toca o coração do Criador. A inteligência de uma pessoa atinge seu exponencial quando ela dá ouvidos ao que Deus fala. Assim aconteceu com Raabe. 
O que o Senhor estava fazendo com os filhos de Israel era noticiado em todas as partes, e quem ouvia sabia que Deus estava no meio daquele povo. O que tem acontecido a nós deve ser publicado, desde uma simples cura a um milagre gigantesco, como a salvação de uma pessoa que estava afundada no pecado. Contar o que Deus fez por alguém é uma mensagem poderosa, a qual fará um enorme bem para aqueles que esperam pela manifestação do Altíssimo.
Mesmo que não admitam, as pessoas do mundo aguardam as Boas Notícias. 
Algumas nem se deram conta disso, mas o vazio que trazem no coração, que, com nada pode ser preenchido, testifica esse fato. Na verdade, a insatisfação na alma humana é a falta do Deus vivo. No entanto, quando pregamos a Palavra de Deus sob a unção do Espírito Santo, elas chegam à conclusão de que precisavam do Senhor, mas não sabiam. Aquele que ouve o Evangelho é inundado por uma alegria santa, a qual jamais sentiu ou sabia existir. Isso ocorre porque o próprio Jesus o visita.
Meu irmão, se a pessoa assume o que Deus fala, Ele opera na vida dela. A decisão de Raabe, a qual demonstrou fé (Hebreus 11.31), de esconder os espias foi o que o Senhor lhe disse. Portanto, faça o que você sente quando ouve os mensageiros dos Céus, pois é uma orientação de Deus. Ela confessou o que se passava no meio do seu povo e, porque creu no que o Senhor estava fazendo, foi salva. Não deixe para depois, tome agora a sua decisão!

Em Cristo, com amor,

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALEGRAR, ARVORAR E ABENÇOAR

SÓ DEUS RESGATA ISRAEL