VIDA LONGA OU CURTA?

 

“O temor do SENHOR aumenta os dias, mas os anos dos ímpios serão abreviados” (Provérbios 10.27).
Por que não aproveitar os dias que Deus nos dá sobre a face da terra? Eles são curtos – 70 ou 80 anos –, mas, para alguns, podem ser um pouco mais, pois diz a Palavra que eles podem ser aumentados ou encurtados. O temor do Senhor faz com que os anos sejam ampliados, e a falta desse sentimento faz com que sejam diminuídos. Está nas mãos do homem essa prerrogativa! Então, os que forem sábios viverão mais e melhor; já os que se derem ao erro, menos e pior.
O mínimo que podemos fazer com relação a Deus é respeitá-lO, pois Ele é o nosso Criador, e Sua Palavra deve ser acatada como o que Ela é – Palavra de Deus –, e não como uma palavra qualquer igual à nossa. Tendo Ele falado, quem tiver juízo logo Lhe obedecerá. Deixar de cumprir o que o Senhor nos diz é como uma declaração de rebeldia, desprezo e submissão ao inimigo. Todos aqueles que não deram a devida atenção ao que lhes foi dito no passado viram seu sofrimento aumentar, pois, com isso, o maligno se fortaleceu contra eles.
Muitas pessoas não têm coragem de confessar que o demônio da insubmissão já as ganhou. Mas, exatamente por não se submeterem a Deus, elas provam isso. O dia mais triste na vida de alguém é quando ele decide caminhar no erro. Então, cessa a voz de Deus, a qual o avisava do perigo que o impedia de se entregar ao diabo, e ele caminha a passos largos para a destruição. Por que os filhos de Deus se deixam levar pelo espírito do erro? Por que os santos se voltam para a prostituição? Por que um cristão age desonestamente? A mentira e qualquer outro erro, por mais prazer que deem, não devem ser praticados, pois a eternidade em sofrimento é um preço caro demais a se pagar.
Deus quer que Seus filhos vivam bem, sejam felizes e desfrutem o melhor dEle. Porém, os que não O temem jamais conseguirão isso. Deixar de temer o Altíssimo é praticar a pior das impiedades, pois Ele não é mau e jamais nos pediria algo que nos causasse dor ou sacrifício. O que o Pai nos orienta a fazer é, sobre todas as coisas, o melhor que nos poderia ter sido pedido e redundará em grande benefício para nós.
Os ímpios provarão o quanto dói trair a confiança dAquele que, além de nosso Pai, é nosso Amigo. Eles se abrem para o perverso destruidor, o qual não deixará passar essa oportunidade. Ao contrário, ele sempre aproveitará a porta que lhe é aberta para cumprir seus maus intentos. O diabo é mau caráter, mau de coração e só sabe fazer o que não presta, e isso redunda em grandes sofrimentos para quem sai da proteção divina.
Meu irmão, tome a estrada certa e não deixe nada impedi-lo de ter comunhão com o Pai das luzes. NEle não habita mal algum. Seja você mesmo a prova viva de quão bom é o Senhor, nosso Deus!

Em Cristo, com amor,

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALEGRAR, ARVORAR E ABENÇOAR

SÓ DEUS RESGATA ISRAEL