É BOM SER BOM


“De muro em redor nos serviram, assim de dia como de noite, todos os dias que andamos com eles apascentando as ovelhas” (1 Samuel 25.16).
Apesar de os homens que seguiam Davi terem tido um passado nada recomendado para estar na obra que este servo de Deus estava fazendo, ele soube orientá-los a fazerem o bem. Os líderes precisam dedicar tempo para ensinar aos seus liderados boas maneiras, temor do Senhor e respeito pelas pessoas e pelos bens do próximo. Eles entenderam que, por estarem armados e seguindo aquele que era segundo o coração de Deus, deveriam ajudar não somente os necessitados, como também os trabalhadores e todos aqueles que precisassem deles. As pessoas que servem ao Altíssimo devem estar atentas para sempre prestar todo auxílio possível quando for necessário. 
O indivíduo que está debaixo da cobertura de uma pessoa que tem o temor de Deus e um ministério dado pelo Senhor deve esforçar-se ao máximo para ser a extensão da missão de tal enviado dos Céus. Aqueles homens foram escolhidos entre os que estavam em dificuldade, endividados e amargurados de espírito. No entanto, ao lado de Davi, servo da justiça, eles podiam praticá-la e receber a recompensa que o Justo Juiz concederá a todos os que executarem Sua vontade. O mundo precisa ver que a nossa fé não é apenas de palavras, mas de verdadeiros atos também.
Davi não somente usou o serviço desses homens, como também os abençoou. Esta deve a atitude de todos aqueles que servem a Deus: olhar pela vida dos seus serviçais, os quais devem ser recompensados pelo que fazem mais do que são galardoados os que servem aos patrões que ainda não são salvos. Servindo no amor, devem colher também a recompensa no amor de Deus. Ao lado do homem de Deus, aqueles guerreiros teriam abundância(Efésios 3.20). Antes eram endividados, mas, em breve, estariam emprestando sem nada mais dever (Deuteronômio 15.6). Os que vieram com o espírito amargurado haveriam de exultar pelas coisas que Deus – por eles e por intermédio deles – faria.
Por terem guardado os rebanhos dos pastores de Nabal, receberam a recompensa. Não por Nabal, pois ele era homem de Belial, mas pela esposa dele, a qual era uma serva do Senhor e, depois, tornou-se esposa do grande homem de Deus, Davi. Abigail ganhou muito em ser espiritual. A recompensa dela durará por toda a eternidade. O bem que fazemos sempre nos é devolvido.
Faça o mesmo com relação aos seus liderados. Em sua empresa, verifique como estão os seus colaboradores e descubra um meio de auxiliá-los. Sem dúvida, a maior ajuda que alguém pode fornecer a outrem é o testemunho de que vale a pena ser de Deus e orar para que todos sejam guardados e protegidos pelo poder do Altíssimo. Criar planos de ascensão de cargo, melhoria de salário, educação dos filhos, dentre outros, agrada a Deus e faz com que os indivíduos trabalhem com um melhor coração. No fim, você lucrará muito mais.
Como filhos de Deus e testemunhas de Jesus, somos semeadores do bem. Por onde passarmos, devemos deixar as pessoas contentes. O amor e o carinho cristãos que dedicarmos a elas serão com um perfume suave que subirá ao Senhor. Por certo, Ele ficará feliz e não Se esquecerá das nossas boas obras, principalmente, se as fizermos em Nome de Jesus.

Em Cristo, com amor,

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALEGRAR, ARVORAR E ABENÇOAR

SÓ DEUS RESGATA ISRAEL