EREMOS UMA NOVA CASA


Porque sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus (2 Coríntios 5.1).
A certeza que obtemos com as palavras do Senhor Jesus nos dá a confiança de que, no além, seremos muito melhores do que somos aqui. Não temos o menor receio de enfrentar o envelhecimento nem mesmo a morte. Quando o nosso corpo, feito de carne e osso, não aguentar mais, seremos trasladados para uma casa feita pelo próprio Deus, nos Céus (João 14.2), a qual será eterna, glorificada, não estará mais sujeita aos ataques do inimigo nem sofrerá a corrupção.
Se as pessoas que ainda não se converteram abrissem os olhos para a importância da Palavra de Deus, também participariam das bênçãos que estão à nossa disposição aqui, nesta vida, e no porvir. Para alguns, a nossa confiança no Senhor ultrapassa os limites da razão e da lógica. Eles também poderiam ter a certeza que possuem os salvos, mas aprenderam a viver apenas pelos sentidos. A Bíblia nos garante que, na eternidade, viveremos bem melhor do que se pode viver neste mundo.
Quem conhece as Escrituras não tem o menor receio de enfrentar o amanhã, pois sabe que, com o envelhecimento, aproxima-se o dia em que o Senhor irá levá-lo para o mundo da felicidade. Para os salvos, a morte não traz as ameaças e incertezas que os perdidos sentem. Se, nesta terra, podemos viver bem, nos Céus, ao lado de Jesus, haveremos de ter uma vida plena. Aqui, a fé nos dá condições de fazer a vontade divina; nos Céus, seremos conhecedores das coisas, como o nosso Deus o é. Nós O conheceremos como dEle somos conhecidos (1 Coríntios 13.12).
Mais cedo ou mais tarde, o nosso corpo não agüentará, e, então, não estaremos mais aqui. O nosso espírito, o qual é eterno, feito do mesmo material do Senhor, terá uma nova casa, criada pelo próprio Deus.
A primeira casa também foi criada pelo Pai. Ela é complexa e nos traz muita alegria e satisfação, mas foi contaminada pelo pecado que Adão cometeu e, um dia, deixará de existir. Já a nova morada é eterna e tem as mesmas características da atual, porém, será glorificada. O inimigo já não conseguirá atuar nessa nossa nova habitação, a qual também não sofrerá os ataques da corrupção, pois, nos Céus, não haverá operação do gênio do mal. Então, para sempre, desfrutaremos da felicidade que nos está reservada.
Não se envolva com o pecado, pois ele poderá tirá-lo do plano de Deus e lançá-lo nas densas trevas. Faça tudo para não dar ao diabo a chance de operar em sua vida.

Em Cristo, com amor,

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALEGRAR, ARVORAR E ABENÇOAR

SÓ DEUS RESGATA ISRAEL