COMPARAÇÃO A SER LEVADA A SÉRIO
Como o louco que lança de si faíscas, flechas e mortandades, assim é o homem que engana o seu próximo e diz: Fiz isso por brincadeira.Provérbios 26.18,19
Os assuntos espirituais são mais sérios do que os naturais. No plano secular, uma pessoa até usa artifícios para enganar e passar despercebida ou, quando encontrada, dá a desculpa de que estava brincando e pode vir a ser perdoada. Mas, no campo espiritual, a situação é mais complexa. Não podemos deixar o inimigo usar a nossa boca, muito menos dizer que fizemos isso por brincadeira.
O diabo procura quem quer ser engraçado; o esperto que sempre está passando os outros para trás. Ele sabe que quem faz isso é louco. Na verdade, ao praticar tal ato, essa pessoa permite que o inimigo a use nos seus maus propósitos. É preciso ser responsável em suas atitudes, seus pensamentos e em todas suas obras. Fique atento para que o tentador não o use para destruir vidas.
Cuidado para não ser uma pessoa que lança de si “faíscas”, causando um fogo que queima a reputação de alguém ou o leva a fazer o que é errado. Mesmo que, depois, você diga que fez isso por brincadeira, não será tido por inocente. Quem tem essa atitude se iguala a um louco, que, ao lançar uma faísca, pode incendiar uma casa, um campo onde muitos podem morrer. Caso isso ocorra, a culpa será totalmente dele.
Um inconsequente prepara um arco e solta flechas ao léu. Se elas ferirem ou matarem uma pessoa, o flecheiro não poderá ser inocentado, ainda que diga que fez aquilo sem querer. A responsabilidade de quem, por ação, omissão ou imprudência, atinge outrem é total. Por ter cometido um crime, o autor desse ato responderá perante a justiça. O mesmo ocorre com declarações falsas que trazem prejuízos a alguém.
Quem espalha a morte jamais poderá ser tido como inocente. Todo homicida tem de cumprir a pena que a lei de seu país prescreve para esse crime. Quem vive do engano não terá desculpas quando, no último Dia, estiver perante o trono do julgamento. Portanto, jamais se deixe envolver em uma ação maligna que possa causar prejuízo físico, moral ou espiritual a qualquer cidadão.
Nós temos de lançar fogo sobre as obras do inimigo, e não sobre as pessoas que estão ao nosso redor. O fogo santo foi-nos dado para cumprir os mandamentos que recebemos do Senhor Jesus. Ele acendeu o fogo do Espírito, e ninguém pode apagá-lo (1 Ts 5.19). Compete a nos usá-lo para destruir todos os mecanismos de Satanás.
Use as flechas do amor de Deus a fim de iluminar o caminho em que as pessoas devem andar. É nossa obrigação lançar fogo santo sobre os demônios que vivem enganando e fazendo as pessoas sofrerem (Lc 10.19). Em vez de lançar a morte, lance a vida, pois o poder para fazer isso já lhe foi dado.
Em Cristo, com amor,
Comentários
Postar um comentário