DEUS ENVIA ANJOS


“Eis que eu envio o meu anjo, que preparará o caminho diante de mim; e, de repente, virá ao seu templo o Senhor, a quem vós buscais, o anjo do concerto, a quem vós desejais; eis que vem, diz o SENHOR dos Exércitos” (Malaquias 3.1).

Deus envia anjos para executar as missões por Ele ordenadas, no entanto, não devemos direcionar nossas orações a esses seres angelicais, que tão-somente obedecem ao Senhor. É preciso, sim, que busquemos o Pai no Seu santuário para vivenciarmos os dias de Sua visitação. 
Existem anjos que pertencem a Deus e aqueles que foram dEle. Com a revolta, Lúcifer, o qual se tornou Satanás, levou consigo um terço dos seres angelicais, que se tornaram demônios ao serem expulsos dos Céus. Hoje, o poderio deles está diminuindo, pois todo o poder foi dado a Jesus (Mateus 28.18), que, mediante Seu sacrifício na cruz do Calvário, derrotou o diabo.
Os anjos são seres que servem a Deus. Eles não tomam decisão por si mesmos, mas cumprem as ordens do Senhor (Salmo 103.20). A missão deles é ministrar aos que herdarão a salvação, e, como seres criados acima dos homens, eles têm mais força do que nós. No entanto, somos capazes de atrapalhar a missão que lhes foi confiada quando não cremos no que o Senhor declara.
Um erro cometido por muitas pessoas é orar aos anjos. Agindo assim, a oração delas pode cair nas mãos do inimigo e tudo o que fizerem fora da Palavra não alcançará o Senhor. Elas devem, sim, clamar a Deus, em Nome de Jesus. Como o Altíssimo não divide Sua glória, os anjos não devem nunca receber as nossas petições nem o nosso louvor (Mateus 4.10), pois eles trabalham para Deus – um exemplo disso é que foram enviados para confortar Jesus em Sua agonia no Getsemâni.
O versículo fala do anjo que precederia a vinda do Senhor. Depois, nos foi revelado que João Batista foi quem veio preparar o caminho (Mateus 3.1-3). No Apocalipse, o termo o anjo da igreja se refere ao pastor, pois é aquele que abre o caminho para o Senhor vir ao Seu templo, que é o coração do homem nascido de novo. Quem não recebe Jesus como Salvador e Senhor não se torna filho de Deus.
Devemos buscar ter o Senhor em nossa vida verdadeiramente. Muitos daqueles do povo de Deus declaram-se salvos, garantindo que têm a presença dEle, mas isso não é verdade. Tudo o que possuem é uma experiência religiosa que não os leva a lugar algum. Quem deseja viver em comunhão com o Senhor experimenta a visitação do Alto como algo comum, porque Deus Se deixa achar por aqueles que querem e desejam Sua presença.
O Senhor está visitando Seu povo. Queira e deseje encontrá-lO!

Em Cristo, com amor,

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALEGRAR, ARVORAR E ABENÇOAR

SÓ DEUS RESGATA ISRAEL