CORAL DA IGREJA INTERNACIONAL DA GRAÇA                      JD.ADELFIORE.




PARA SER SERVO FIEL DE DEUS NOS MOMENTOS MAIS DRAMÁTICOS DA HISTÓRIA É NECESSÁRIO TER FÉ PARA SE ARRISCAR – I Reis 18:13-16
1. Quem teme muito ao Senhor não teme a autoridade dos perversos: Obadias não cedeu à autoridade do rei Acabe e nem da rainha Jezabel, patrões torpes e cruéis. Na verdade ele conseguiu alimentar secretamente, correndo sérios riscos, os profetas de Deus.
2. Quem teme muito ao Senhor não teme aos riscos da obediência: Assim que Obadias encontrou-se com Elias, não se disfarçou, mas humildemente o reconheceu (verso 7). Então Elias lhe pediu que fazesse algo mais, que corresse mais um risco, e ele aceitou e obedeceu (versos 15-16).
3. Quem teme muito ao Senhor se preocupa em beneficiar as pessoas: Obadias não estava preocupado com sua morte; mas que se morresse, quem continuaria a cuidar dos profetas escondidos? (versos 9, 12-14). Sua preocupação era com a vida dos outros, não com a sua.

CONCLUSÃO:
1. Deus usa pessoas em qualquer posição social a fim de cumprir Seus propósitos, quando estas se colocam a disposição desde a juventude. É necessário aproveitar a posição que Deus te colocou para fazer alguma coisa nobre, digna e importante para Deus.
2. Deus sempre preserva remanescentes numa sociedade perversa, em posição alta e baixa. Deus abençoa com Sua proteção àqueles que, mesmo sob ameaças e riscos, se submetem a Ele para fazer Sua obra. Deus sempre levantou pessoas para auxiliar ao Seu povo em tempos difíceis.
3. Deus honra àqueles que O honram, dando-lhes meios e recursos para preservar o bem, a verdade e os pregadores o evangelho. Como Obadias, o servo de Deus age, luta e vive para a glória de Deus. Uma vida a serviço de Deus vale mais que uma vida a serviço de um rei.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALEGRAR, ARVORAR E ABENÇOAR

SÓ DEUS RESGATA ISRAEL