FAÇA A GRAÇA REINAR

 

“Para que, assim como o pecado reinou na morte, também a graça reinasse pela justiça para a vida eterna, por Jesus Cristo, nosso Senhor” (Romanos 5.21).
O pecado cometido por Adão, no jardim do Éden, mudou por completo o destino do homem e o fez estar para sempre perdido. No entanto, o ato de justiça praticado pelo Senhor Jesus em Sua morte na cruz e consequente ressurreição nos deu a salvação e, por ela, vieram a vida, a comunhão com Deus e o direito de sermos feitos Seus filhos.
Esses dois atos mudaram a humanidade: primeiro, o pecado trouxe a morte, a qual reinou por ele; depois, a morte de Jesus trouxe a graça. Hoje, a posição do cristão diante de todas as coisas é de supremacia. Conforme está escrito em Romanos 8.17a, se nós somos filhos, somos, logo, herdeiros também, herdeiros de Deus e co-herdeiros de Cristo. Estamos no tempo em que a graça, a qual veio sobre todos os homens para sua justificação, deve reinar pela justiça para a vida eterna.
Ao pecar, Adão nos vendeu para o diabo, e, com isso, a morte (a natureza de Satanás) passou a reinar em nosso meio. Por isso, já nascemos embaixo do jugo satânico. Esse cativeiro dura até o homem se converter, aceitando Jesus como seu Salvador e Senhor. Até então, o ser humano é guiado pelos instintos maus, que o levam a praticar o que não presta e a fazer a vontade do diabo, sendo, por isso, filho do mentiroso (João 8.44).
Com a morte de Cristo em nosso lugar, a graça de Deus foi enviada para nos salvar – derramada sobre todos os homens, até sobre os perdidos. Ela só não ajuda muitos indivíduos, porque eles não se curvam diante do Altíssimo, recebendo Jesus como Salvador. No entanto, no momento em que isso acontece, passam a ter direito a esse favor imerecido do Senhor. Como nova criatura, o homem está para sempre livre do pecado e da morte.
Os filhos de Deus precisam entender que este é o tempo da graça, aquele em que o pecado não pode mais dominar quem já se converteu. Ela governa por meio da justiça e pela nossa posição firme na Palavra de Deus. Quando o homem peca, ele fica em uma situação desfavorável. Entretanto, caso ele se arrependa e peça perdão, a sua transgressão é perdoada.
Não temos de nos submeter ao inimigo, mas exercer o nosso direito e fazer, pelo uso do Nome de Jesus, a graça de Deus reinar pela justiça para a vida eterna. Se você ainda não se converteu, faça-o agora mesmo e saia das trevas para o Reino de Deus!

Em Cristo, com amor,

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALEGRAR, ARVORAR E ABENÇOAR

SÓ DEUS RESGATA ISRAEL