NÃO DÊ OUVIDOS AOS FARISEUS


“E os escribas e fariseus, vendo-o comer com os publicanos e pecadores, disseram aos seus discípulos: Por que come e bebe ele com os publicanos e pecadores?” (Marcos 2.16).
A escola que forma fariseus, na verdade, nunca foi fechada; ao contrário, tem sido muito bem frequentada em todos os séculos e formado uma multidão de “santos do pau oco”. Nos tempos bíblicos, os escribas, por copiarem o que dizia a Escritura, também se sentiam no direito de interpretá-lA. Eles não aceitavam o ministério de Jesus; na verdade, queriam ouvir algo que os ajudasse a incriminá-lO. Então, certa vez, ao vê-lO comendo e bebendo com os publicanos – pessoas que trabalhavam para os romanos – e com os pecadores, perguntaram aos discípulos por que Cristo fazia aquilo.

Em nossos dias, os fariseus até buscam o conhecimento, e esse seria um ato aplausível se o interesse deles fosse usado para acertar sua vida e, assim, servir a Deus verdadeiramente. Todavia, o que querem, na verdade, é desmoralizar a ação do Espírito Santo e arranjar um jeito para condenar quem faz a obra como se deve. O que lhes interessa é acabar com o trabalho do Senhor. Meu irmão, eles, por exemplo, podem até pedir a você a razão de sua fé por alguma coisa (1 Pedro 3.15).
Em Sua sabedoria, Jesus orientou Seus discípulos a não saudarem ninguém pelo caminho (Lucas 10.4). Ora, quem vive nas igrejas dos outros, banqueteando-se no que chamam de koinonia cristã, fica fora do banquete de Deus. O servo do Senhor deve lembrar-se de que tem uma chamada para fazer a obra, e não para agradar a um ou outro. Devemos ser fiéis a Quem nos constituiu Seus ministros e não deixar que nos tirem do cumprimento da nossa convocação.
O tempo que se gasta para receber elogios, diplomas e demais condecorações deveria ser utilizado em oração, meditação e busca do poder celestial. Quem vive aos pés do Senhor aprende o necessário. Por outro lado, aquele que vive em compromissos sociais perde muito, pois, nesses encontros, o que menos se ouve é sobre a Palavra. Dá até desgosto participar de eventos em que o homem seja louvado, acordos sejam fechados, e o diabo saia glorificado. As reuniões que realizamos devem ser sempre para a glória do Pai!
Há muitos oprimidos pelas forças das trevas, os quais não serão libertos se os servos do Altíssimo não estiverem em consagração, diante do trono da Graça, e em comunhão verdadeira com o Todo-Poderoso. De fato, enquanto os líderes de hoje não deixarem as mesas para se colocarem diante do Onipotente, os perdidos não serão alcançados. Havendo um período para dormir, outro para tirar um cochilo e cruzar os braços em repouso, certamente, virá um tempo de pobreza, e a necessidade irá atacar-nos como se fosse um homem armado (Provérbios 6.10,11; 24.33,34). É isso o que você gostaria que acontecesse com sua vida?

Em Cristo, com amor,

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALEGRAR, ARVORAR E ABENÇOAR

SÓ DEUS RESGATA ISRAEL