O MAIOR PREJUÍZO ESTÁ POR VIR


“Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder como a sua divindade, se entendem e claramente se veem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis” (Romanos 1.20).
Até a curiosidade de um cientista francês chamado Louis Pasteur, a humanidade não imaginava que houvesse um mundo microscópico coexistindo com ela. Apesar de Salomão ter escrito, muitos séculos antes, que as raposinhas faziam mal à vinha (Cantares 2.15), ainda hoje, pesquisadores não dizem nem provam que um sem-número de vidas imperceptíveis a olho nu está por trás de doenças que infernizam e destroem milhões de pessoas.
Porém, além desses seres invisíveis, existem também os anjos e demônios, que, sujeitos às suas hierarquias, lutam respectivamente a nosso favor ou contra nós. Os anjos obedecem à ordenança do Senhor; já os demônios, aos caprichos imundos e destrutivos do seu chefe: Satanás.
Os anjos – esses seres maravilhosos que entram em operação quando damos voz à Palavra de Deus – esperam somente que nos levantemos e assumamos o nosso lugar em Cristo, para que eles realizem a vontade divina.
As coisas criadas mostram as que são escondidas. Não há nada mais triste do que ver alguém afirmar que não crê em Deus. Quem o faz está tão tomado pelas trevas, que não consegue enxergar que aquilo que existe não surgiu por acaso, mas veio à luz por Alguém infinitamente maior e mais capacitado do que qualquer criatura. Ele é eterno, assim como Seu poder e  Suas obras também o são. Mesmo o homem, por mais sofredor ou pecador que seja, é obra que jamais terá fim.
O versículo que lemos garante: não haverá ninguém inescusável; basta atentarmos para o que existe a fim de entendermos que é nossa responsabilidade conhecer o Criador. Um dia, Ele Se vingará dos que se recusam a conhecê-lO. Todos poderiam viver de modo abundante, ser pessoas normais, praticando somente o bem. No entanto, infelizmente, muitos se deixam enganar pelo inimigo e se dão a práticas erradas. Quem fechar os olhos para o propósito que o Criador teve em criá-lo será, um dia, lançado no lago que arderá por toda a eternidade – tal sofrimento será o mais cruel de todos. Essas pessoas provarão a segunda morte, que é a separação eterna do Senhor (Apocalipse 20.14; 21.8).
O maior prejuízo dos que forem atirados nesse lago não será apenas o sofrimento pelo qual passarão – o qual, diga-se de passagem, será terrível e nunca deixará de existir –, mas também o fato de não chegarem a desfrutar das riquezas que aguardam os justos, pelos séculos dos séculos, quando, então, conhecerão a capacidade criadora e amorosa do Pai. Pense nisso!

Em Cristo, com amor,

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALEGRAR, ARVORAR E ABENÇOAR

SÓ DEUS RESGATA ISRAEL