PALAVRAS BOAS
O meu coração ferve com palavras boas; falo do que tenho feito no tocante ao rei; a minha língua é a pena de um destro escritor (Salmo 45.1).
Podemos encher o nosso coração de palavras boas ou ruins; a opção é nossa. Mas o enviado de Deus deve falar somente a Palavra do Senhor. O segredo para enchermos o coração de boas declarações é dizer o que temos feito no tocante ao Rei. Que tipo de língua é a sua, de um destro ou de um desastrado escritor? O que proferirmos fará com que sejamos bem-sucedidos ou não.
Temos a opção de fazer do nosso coração um paiol de palavras boas ou más. O que colocarmos dentro dele a nossa boca falará (Lc 6.45). Quem vive confessando derrotas e coisas negativas deve abrir os olhos, pois a sua vida será exatamente da maneira como é o seu discurso. Falar de acordo com a revelação do Senhor é o segredo do viver vitorioso.
Todos aqueles que são do Senhor devem falar de acordo com Sua Palavra, pois é assim que Ele espera que façam os que Lhe pertencem. Se o meu prezado leitor estiver passando por uma fase difícil, não abra a boca para confessar a dificuldade. Declare tão-somente o que o Santo Espírito tem colocado nas Escrituras. As palavras têm peso, quer sejam boas ou más, e, invariavelmente, seremos o que a nossa boca proferir.
Pouca gente já descobriu que, para o coração ficar cheio de declarações boas, é necessário testemunhar acerca do que tem feito no tocante ao Rei. Quem não fala do Senhor para os perdidos e necessitados perde muito. Ao anunciarmos o plano de Deus para uma pessoa, somos enriquecidos de modo surpreendente, pois, verdadeiramente, é dando que se recebe. Ao abrirmos a boca e contarmos o que temos feito no que diz respeito ao Rei, tanto para alguém quanto para o próprio Senhor, em oração, o nosso coração ferverá com boas palavras.
Quem tem o coração cheio de preciosidades possui a língua de um destro escritor. Quando falamos sobre o que temos feito no tocante ao Rei, um fogo gostoso e purificador se acende em nós, para nos santificar e dar condições de repreender o inimigo.
Nada acontece por acaso. Quem deseja vencer as forças infernais precisa o mais rápido possível confessar o que o Verbo divino lhe tem dado. Se ainda não tem feito nada para o Senhor, deve começar o quanto antes. Decida-se a ser quem o Senhor diz que você é. As boas palavras podem mudar a sua vida para melhor, agora, onde você está. Com Cristo, você é fortalecido para fazer a vontade divina.
NEle, com amor,
Comentários
Postar um comentário