QUEM NOS AJUDA NÃO ESTÁ SÓ


“Eis que Deus é o meu ajudador; o SENHOR está com aqueles que sustêm a minha alma” (Salmo 54.4).
    Precisamos sempre nos lembrar de que o diabo ainda está em circulação, fazendo sua obra para nos atacar de todos os modos. Às vezes, usa pessoas para nos ofender; em outras, usa-nos para ofender alguém. Quando estamos obedecendo ao Mestre, Satanás procura fazer de tudo a fim de que as coisas não deem certo para nós: ele levanta o vento, forma tempestades, esforça-se para nos encher de desânimo, a fim de que sintamos que não fomos chamados para fazer a obra divina e não temos a unção ou os talentos necessários para sermos bem-sucedidos. No entanto, meu irmão, em qualquer situação, lembre-se de que não há motivos para se sentir abandonado, pois Deus é o seu Ajudador (Salmo 115.11).
    A verdade é que o Altíssimo auxilia todos os seres humanos, até mesmo os que servem aos espíritos, pertencem às mais diversas religiões ou não acreditam na existência divina, pois, do contrário, eles já teriam sido destruídos pelo inimigo. O compromisso de Deus em relação aos homens deve-se ao fato de todos serem Suas criaturas. Então, temos de pregar a Palavra, para que as pessoas entendam o motivo pelo qual estão aqui e para onde irão após a morte.
    A cegueira espiritual da humanidade tem de ser quebrada, para isso precisamos levar as Boas-Novas a todo canto. Porém, antes de anunciarmos o Evangelho, devemos estar em comunhão com o Senhor, sem, contudo, esquecermo-nos de que a intercessão pelos pecadores é de extrema importância. Então, quando formos falar do amor de Deus, não devemos fazê-lo de qualquer modo, mas com a consciência de que estamos sendo usados por Ele para um propósito maior do que fazer com que alguém seja membro da nossa igreja. Se seguirmos as orientações do nosso Comandante, seremos soldados na guerra do Bem contra o mal, de Deus contra o diabo.
    Todo aquele que faz a obra divina tem o Todo-Poderoso ao seu lado – seja um evangelista bem entusiasta, o qual comove multidões; uma pessoa que aborda alguém em qualquer lugar para falar do amor de Deus, ou, ainda, alguém que passa as madrugadas na igreja para atender às ligações dos que precisam de orientação. Talvez, essas pessoas nunca tenham imaginado que, ao dar assistência a outrem, têm o Senhor com elas.
    Meu irmão, diante do Pai, conta o que fazemos para sustentar a alma de tantos quantos Ele colocar sob o nosso ministério. Portanto, ore para que o Senhor o use dessa maneira; seja sempre fiel e contente com sua missão, jamais desprezando os necessitados. Ter Deus ao seu lado, em seu meio, é uma das maiores recompensas que pode ter. É muito lucrativo reservar um tempo do seu dia estudando a Palavra, orando e sustentando com orações a alma de alguém. Lembre-se de que devemos ajudar agora, pois, na eternidade, não haverá esse tipo de serviço a ser feito.

    Em Cristo, com amor,

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALEGRAR, ARVORAR E ABENÇOAR

SÓ DEUS RESGATA ISRAEL