APRENDA COM QUEM É MESTRE


“Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para a vossa alma” (Mateus 11.29).
          
            Jesus, quando fez um convite a fim de que todos aprendessem dEle, estava identificando-Se como o melhor Mestre do mundo – o que, na verdade, Ele é. Quem dEle aprende tem sido tão bem instruído, que, em qualquer prova, não será envergonhado. Por outro lado, quem buscar ensinamento em outras fontes jamais passará por algum teste.
           Nenhuma orientação nos falta, desde que sigamos o que nos tem sido ministrado na infalível Palavra do Senhor. Aqueles que se firmam nEla testificam a respeito do Altíssimo e hão de se mostrar bem-sucedidos em qualquer batalha; além disso, encontram a vida eterna. Isso significa que o diabo pode até tentar, mas não conseguirá derrubar quem está firmado na Rocha, que é o Senhor (Deuteronômio 32.4). No entanto, quem não for atento ao que lhe é ministrado jamais conseguirá resistir de modo correto às investidas satânicas.
           Enganam-se completamente aqueles que não dão valor às advertências bíblicas. Meu irmão, o diabo não brinca em serviço! Ele está pronto a nos atacar para fazer o mal que lhe é peculiar. De fato, a cada momento, está planejando algo de ruim para nós. Porém, se estivermos firmes na fé, o próprio Deus cuidará da nossa vida e, na maioria das vezes, nem perceberemos que fomos atingidos. Quando alguma seta maligna nos afligir, podemos ter certeza de que isso foi permissão divina; afinal, Ele já nos deu a Palavra exata, com a qual destruiremos aquela arma infernal.
           Quem não presta atenção ao que lhe é ensinado deixa-se levar pelo maligno e enfraquece na fé. Ora, ainda que o inimigo se esforce para atacar uma pessoa e faça o que puder para ela crer nele, nenhum de seus argumentos diabólicos conseguirá resistir ao que está escrito na Bíblia, pois Satanás sabe que aquele que crê em Jesus e aprende dEle é mais forte do que qualquer mal.
           Tudo o que o maligno fala é mentira (João 8.44); portanto, quem der crédito a ele verá que depositou sua confiança no maior malandro, no pior ser de todos os tempos. O adversário não merece crédito! Se você acreditar na Palavra de Deus e repreender, agora mesmo, essa operação das trevas, verá que o poder divino irá curá-lo mais rápido do que imagina. É verdade que o diabo sabe peneirar, mas os discípulos de Jesus – somente eles – conseguem desvencilhar-se de suas tramas.
           A Escritura diz que devemos aprender de Cristo! Então, firmado na Palavra do Senhor, podemos ficar livres de todo laço armado pelo diabo! Ordene, em Nome de Jesus, que toda opressão saia da sua vida agora e seja liberto!

         Em Cristo, com amor,

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALEGRAR, ARVORAR E ABENÇOAR

SÓ DEUS RESGATA ISRAEL