BENDITO DESCONFORTO


“Não tive descanso no meu espírito, porque não achei ali meu irmão Tito; mas, despedindo-me deles, parti para a Macedônia” (2 Coríntios 2.13).
    Por causa de um irmão em Cristo, Paulo sentiu tanto desconforto, que deixou Trôade, onde uma porta lhe havia sido aberta no Senhor, e partiu em direção à Macedônia. Mas, afinal, por que ele teve esse sentimento? Seria Tito mais importante do que a porta aberta para ele? Ou era o próprio Deus quem estava dirigindo aquele apóstolo? Se era, por que, depois de lhe abrir a porta, permitiu que o apóstolo tivesse tanta falta de espírito a ponto de abandonar aquele lugar?
    A seguir, Paulo disse que louvava a Deus, por Ele sempre conduzir em triunfo os Seus servos (v. 14). Meu irmão, siga as orientações divinas, e você verá que as portas que o Senhor abre nEle operam em qualquer local. O desconforto no Espírito pode, na verdade, ser uma direção do Senhor. De fato, muitas vezes, as insatisfações vêm da parte dEle, mas isso ocorre a fim de que estejamos na posição para a qual Ele nos tem apontado.
          Além dessa experiência, Paulo teve outra parecida: na cidade de Filipos, todos os dias, o apóstolo e seu grupo saíam para junto do rio a fim de orarem. Certa vez, no caminho, apareceu uma jovem adivinhadora, a qual, apesar de ser possuída por um espírito maligno, revelava serem eles servos do Altíssimo. Certo dia, Paulo foi tão intensamente agitado pelo Espírito de Deus, que, em Nome de Jesus, ordenou ao demônio que deixasse aquela moça (Atos 16.16-18). Essa é uma das maneiras com as quais o Senhor usa Seu povo. Às vezes, nós nos incomodamos com alguém que vemos pela primeira vez – ou conhecemos há tempos, mas que está debaixo de uma tentação. Quando isso ocorre, devemos seguir a orientação do Alto e fazer por aquela pessoa o que o Senhor nos manda: em alguns casos, Ele quer que oremos; em outros, que entreguemos Sua Palavra.
          Deus sempre nos dá o descanso, mas, algumas vezes, Ele pode levar-nos a um desconforto espiritual. Quando isso ocorrer, basta cumprirmos Seu querer. Na década de 1980, houve um grande terremoto na cidade do México, o qual levou centenas de pessoas à morte. Na época, vários cristãos disseram que, de uma hora para outra, sentiram desconforto e, deixando suas residências, saíram para as ruas. Então, houve o sismo, e seus prédios desmoronaram. Talvez, outros tivessem experimentado a mesma sensação, mas, por pensarem que se tratava de uma coisa à toa, permaneceram no mesmo lugar; como resultado, não estão mais aqui para contar o que lhes aconteceu.
           Meu irmão, sempre faça a vontade do Senhor. Muitos patrocinadores do Show da Fé contam como Deus lidou com eles para que passassem a financiar a obra. Alguns, por exemplo, recusaram o toque divino por meses, mas, quando decidiram obedecer-Lhe, alcançaram bênçãos pelas quais já oravam havia anos! Ora, o Todo-Poderoso jamais falará algo desnecessário; tudo o que Ele nos revela tem um propósito eterno. Por isso, nunca desprezemos a Palavra de Deus; afinal, quem agir dessa forma perecerá!

           Em Cristo, com amor,

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALEGRAR, ARVORAR E ABENÇOAR

SÓ DEUS RESGATA ISRAEL