AS OBRAS DO HOMEM DE DEUS


“Serviu, pois, Israel ao SENHOR todos os dias de Josué e todos os dias dos anciãos que ainda viveram muito depois de Josué e que sabiam toda a obra que o SENHOR tinha feito a Israel” (Josué 24.31).
    Tempos felizes eram aqueles em que os israelitas, além de prosperarem, tinham paz e viviam bem! Por servirem ao Todo-Poderoso, eles se tornaram mais que vencedores em tudo. Hoje, os cristãos descobrem que a vida de fé também irá conduzi-los à vitória.
    Em nosso meio, é possível saber quem não é praticante da Palavra do Senhor, pois esse tipo de pessoa vive com problemas. Muitos deles, por sinal, são extremamente religiosos; mesmo assim, por não seguirem os mandamentos, vivem como se não fossem de Deus.
    Como líder, Josué cumpriu sua missão, levando seu povo a viver a plenitude das bênçãos de Deus. Esse deve ser o papel de todo aquele que exerce alguma liderança. No entanto, muitas vezes, pastores de grandes rebanhos não atentam para o fato de que a felicidade de suas ovelhas depende do que eles falam e fazem. Ora, os homens de Deus têm de viver aos pés do Mestre, pois, desse modo, levarão suas ovelhas a entenderem o plano divino e, assim, farão com que elas tenham a vida abundante que Jesus oferece (João 10.10b).
    O sucessor de Moisés não apenas fez um grande bem aos israelitas, mas também ensinou todos os anciãos que o sucederiam a agirem da mesma forma. Não podemos pensar exclusivamente no bem-estar da nossa geração, mas também em formar líderes que nos sucedam de tal modo que, muito tempo depois da nossa partida, o povo continue  usufruindo da bondade do Pai. Esses líderes precisam ver o bem que o Senhor faz ao Seu povo quando este é devidamente ensinado. Assim, além de, neste tempo, ajudarem o povo do Senhor, formarão novos líderes para a continuidade da obra de Deus. Temos de pensar nas novas gerações e providenciar o melhor para elas.
    Cada cristão é convocado para ser testemunha de Jesus. Quem o for estará, de fato, prestando serviço a Deus, vivendo longe do pecado e desfrutando do poder do Alto. A nossa chamada maior foi para termos a vida abundante que Cristo nos trouxe – a qual inclui, dentre tantas bênçãos, cura, prosperidade e um casamento bem-sucedido. Vivendo a Verdade e ensinando-a, estaremos servindo ao Senhor. 
    Dentre tantas lições boas que podemos extrair do versículo estudado, uma das maiores é que as nossas obras têm de nos seguir. Não podemos viver de modo egoísta, pensando somente neste momento, mas, sim, nas futuras gerações, a fim de que também sejam abençoadas. O que temos aprendido e aplicado em nosso viver deve tornar-se uma mensagem para que, no futuro, os que servirem a Deus o façam com sucesso completo. Em outras palavras, devemos deixar um rastro bendito da nossa trajetória!

    Em Cristo, com amor,

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALEGRAR, ARVORAR E ABENÇOAR

SÓ DEUS RESGATA ISRAEL