EM TODA A VOSSA MANEIRA DE VIVER


“Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver” (1 Pedro 1.15).
    Que bom que o Senhor Se revela a nós exatamente como Ele é, como um Deus santo! Porém, por Ele ser assim, os que vivem no pecado, ainda que tentem, não conseguem caminhar ao lado dEle. De fato, sempre que alguém erra e se deixa levar pelo pecado desliga-se de Deus – e, para aproximar-se dEle, deve parar com esse tipo de procedimento e confessar seu erro. Mas atenção: é preciso que isso seja feito sem muita demora, pois, um dia, não haverá mais aceitação da sua oração.
    A ordem divina é que sejamos santos. O próprio Deus – o qual sabe quem somos – chamou-nos para Sua obra. Também é verdade que Ele operou em nós a recriação do nosso espírito, por isso temos condições de dizer “não” às tentações. No entanto, se ficarmos brincando com as ofertas que o diabo nos faz, veremos, mais cedo ou mais tarde, que não há mais perdão para a nossa maneira errada de viver. Como a orientação do Senhor, o melhor é nos aliançarmos a Ele e começarmos a nos esforçar para não cairmos de novo em transgressão.
    Temos de ser separados do mal. Quem se ajunta com o Deus santo torna-se santo. Por outro lado, aquele que se une ao pecado torna-se pecador. A pessoa que tem alguma fraqueza moral e sempre se deixa levar pela sugestão do diabo deve, urgentemente, buscar a face do Senhor e confessar seu problema. Ao mesmo tempo em que se arrepende, ela precisa pedir condições de se afastar do erro. Aqueles que, um dia, estão bem e, no outro, voltam a praticar o que a Palavra de Deus condena reconhecerão que já não há mais aceitação por parte do Senhor – caso permaneçam nessa situação.
    O certo é observar o seu proceder. O que se passa em seu coração é de suma importância, porque, se nele houver prazer no pecado, você não sentirá mais necessidade de pedir misericórdia; afinal, já estará afastado do Caminho. Então, enquanto é tempo, corte de uma vez por todas a sua ligação com o mal. Como Satanás já foi derrotado por Cristo, não dê lugar a ele em seu viver; de outro modo, já não haverá perdão para você. Não deixe o inimigo oprimi-lo. Quando você der um basta nessa situação, o diabo não terá mais condições de lhe trazer as suas sujas sugestões e tentações.
    Quem não se firma no que a Escritura declara nem toma sua posição em Jesus não consegue livrar-se dos ataques demoníacos. Se você deseja agradar a Deus, seja forte e não dê lugar ao diabo (Efésios 4.27). Assim, as pessoas descobrirão que, tendo o mesmo tipo de fé que você possui, também poderão viver no mais alto nível!

    Em Cristo, com amor,

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALEGRAR, ARVORAR E ABENÇOAR

SÓ DEUS RESGATA ISRAEL