BOAS INSTRUÇÕES


“Cantai a Deus, cantai louvores ao seu nome; louvai aquele que vai sobre os céus, pois o seu nome é JEOVÁ; exultai diante dele” (Salmo 68.4).
    O ato de alguém cantar ao Senhor, e não somente a respeito dEle, faz com que a alma dessa pessoa alcance a expressão máxima do seu viver e haja um entrosamento completo da criatura com o Criador. Quem o experimenta aprende a desfrutar da paz e de todas as bênçãos que Deus tem para o homem (Isaías 1.19). Com isso, a pessoa descobre que não haverá portas que se fecharão para nenhum dos planos que o Santo Espírito tem-lhe revelado (Jó 42.2). É mais do que emitir sons de acordo com alguma música agradável; é deixar o seu espírito entrar em comunhão com o Pai. Isso realiza o homem, pois faz com que o Autor de todas as boas coisas fique alegre conosco. O bom é que a alegria do Senhor é a nossa força (Neemias 8.10).
    Cantar ao Senhor é cantar louvores ao Seu Nome. Quem aprende o valor que tem o Nome de Jesus e faz uso dEle descobre que, para Ele, não há empecilhos. Então, os impossíveis tornam-se possíveis; os males incuráveis desaparecem; as tentações batem em retirada, e a pessoa passa a viver abundantemente. Quem entende o valor de cantar para o Nome de Jesus vive diferente das demais pessoas, pois, em qualquer situação, por mais difícil que seja, ele tem a chave que abre e fecha qualquer porta.    
    O nosso Deus cavalga sobre verdadeiras nuvens de louvor e adoração. Ele faz a Sua obra quando entramos em Sua augusta presença e damos a Ele o louvor real. O Senhor é a força da nossa vida. Quem dá a Ele as condições para que esteja ao seu redor verá que Ele, de fato, é o Único que opera maravilhas. É bom lembrar que Deus é santo, e, se em seu coração há maldade, pecados não confessados, desejos proibidos, planos malignos e, por menor que seja, má intenção, seu prejuízo será grande, pois o que reina em sua vida é o pecado e, por essa razão, você jamais alcançará tudo o que as Escrituras afirmam pertencer-lhe (Gálatas 5.18-22). O coração tem de estar limpo para ter o Senhor do seu lado.
     Não se deixe dominar por sentimentos errados nem busque receber nada do Senhor, enquanto o mal estiver dominando a sua vida. A primeira coisa que você tem de fazer é ser honesto com o Pai. Recuse qualquer tentação de obter alguma coisa enquanto você não estiver bem com o Altíssimo. Resolva, primeiro, seus problemas eternos e, em seguida, descubra que esse Nome é sobre todo o nome (Filipenses 2.9).
    O segredo é entrar em comunhão verdadeira com o Pai (João 4.23). O seu envolvimento com o Senhor deve ser tanto, que a sua alma exultará na divina presença. Por que não começar agora a se acertar com Deus e tomar posse do que Ele tem para sua vida? Aproveite a inspiração que está sobre sua vida e comece a falar com Ele. Seja sincero, e o Espírito Santo irá conduzi-lo pelo Caminho da felicidade (Salmo 16.11). Cante a Ele, louve Seu santo Nome, e você entenderá o momento certo para dar-Lhe o seu melhor.

    Em Cristo, com amor,

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALEGRAR, ARVORAR E ABENÇOAR

SÓ DEUS RESGATA ISRAEL