OUÇA DUAS VEZES

OUÇA DUAS VEZES

  • Envie por Email
  • Imprimir
\”Uma coisa disse Deus, duas vezes a ouvi: que o poder pertence a Deus”(Salmo 62.11).
 Nenhuma Palavra que o Senhor profere é dita por acaso. Como Pai amoroso, Ele quer o melhor para os Seus filhos – e, inclusive, admoesta-nos quando nos desviamos do Caminho (Provérbios 3.12), por isso é essencial que prestemos atenção à Sua voz.
 A Bíblia declara que Pedro negou Jesus três vezes (Marcos 14.66-72). Isso ocorreu porque o apóstolo não assumiu de pronto o que o Senhor lhe disse. Conosco pode acontecer o mesmo: se deixarmos de ouvir o que o Altíssimo nos declara, ficaremos suscetíveis ao erro. Por outro lado, se guardarmos o que nos for dito, fecharemos a porta para o inimigo e, desse modo, não cairemos em suas tentações.
 Meu irmão, é bom repetir para si próprio – por duas ou mais vezes, se necessário – o que Deus fala. Quanto mais ouvir a Palavra do Senhor, melhor você irá sentir-se. O simples ato de ler as Escrituras em voz alta é muito edificante, principalmente se atentar para o que elas afirmam. Eu mesmo, quando menino, costumava ler em alto e bom som as lições de História do mundo, das Américas e do Brasil, às vezes cantando, outras vezes como se estivesse discursando, mas sempre prestando atenção a tudo o que lia. Com isso, os detalhes ficavam gravados na minha memória, e eu fazia excelentes provas.
 No Salmo 62, Davi disse que o Senhor falou e, por duas vezes, o salmista ouviu que o poder pertence a Deus. É bom guardarmos essa verdade: o poder nos é dado, mas ele não é propriedade nossa, por isso não podemos fazer com ele o que quisermos; afinal, ele nos é concedido a fim de que realizemos a obra de Deus. Mesmo que estejamos desligados, cansados ou desanimados, esse poder continua o mesmo, e sua operação não depende de como nos sentimos, mas, sim, do que cremos nas Escrituras. Desde que estejamos agindo sobre o que o Altíssimo fala, podemos crer que Ele operará. No entanto, se nossas atitudes estão baseadas em nossas emoções, isso nada tem a ver com a vontade do Pai.
 O que recebemos do Senhor independe de qualquer atitude nossa. Ele opera como quer, e o que Ele nos concede é por causa da Sua vontade em fazer a Sua obra. Deus é o que Ele afirma ser, e, se crermos, teremos o que Ele promete, pois nenhuma Palavra do Senhor volta atrás (Números 23.19).
 Ao nos dar poder, o Todo-Poderoso coloca em nossas mãos a Sua autoridade; então, não é correto sair por aí anunciando que podemos fazer qualquer coisa, como se fôssemos santos ou especiais. Tendo recebido o poder do Alto, precisamos de muita responsabilidade para usá-lo e das orientações divinas, a fim de que cumpramos a missão que Ele comissionou a cada um de nós. Além disso, é bom nunca deixarmos de dar ao Senhor a glória devida ao Seu santo Nome (Salmo 29.2), que é a chave para o Seu poder entrar em ação. Agindo assim, segundo as instruções divinas, podemos “pôr as mãos na massa” e fazer o que nos foi ordenado.

 Em Cristo, com amor,

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALEGRAR, ARVORAR E ABENÇOAR

SÓ DEUS RESGATA ISRAEL